Técnico da seleção africana, adversária dos brasileiros na semifinal do Mundial Sub-20, não se intimida com duelo e vê equipe em condições de chegar à decisão
Enfrentar o Brasil na semifinal do Mundial Sub-20 está longe de ser um problema para Joseph Koto, técnico de Senegal. Nem um sonho, muito menos um pesadelo. Para o treinador, a seleção brasileira já não intimida tanto quanto em outros tempos, o que faz com que os africanos, estreantes na competição e uma das surpresas do torneio, esbanjem confiança numa vitória nesta quarta-feira, à 1h (de Brasília), em Christchurch. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
- Não há mais sonhos. Esta é a realidade: a semifinal do Mundial. Temos muita determinação, estamos muito preparados. Este não é o Brasil de Pelé, Ronaldinho ou Zico. Tudo pode acontecer. Se Deus quiser, vamos passar - afirmou Koto, em entrevista coletiva.
Joseph Koto e Roger Gomis durante entrevista coletiva de Senegal (Foto: Felipe Schmidt)
Senegal chegou às semifinais após ficar em terceiro lugar no Grupo C, atrás de Colômbia e Portugal. Aliás, os lusos, que foram eliminados pelo Brasil nas quartas de final, venceram os africanos por 3 a 0. No mata-mata, a equipe passou por Ucrânia, nos pênaltis, e Uzbequistão.
Para Roger Gomis, capitão do time senegalês, a partida será equilibrada: tanto Brasil quanto Senegal têm a mesma chance de avançar.
- Nós merecemos nossa vaga nas semifinais. Seja Brasil, Espanha... No fim das contas, é apenas um jogo de futebol. Todo mundo tem as mesmas chances. Vamos vir com muita determinação para defender de forma orgulhosa as cores de Senegal.
fonte: globo