quinta-feira, 18 de junho de 2015

Timão encaminha liberação de Fábio Santos, que define últimos detalhes

Lateral-esquerdo, titular do Corinthians desde fevereiro de 2011, está perto de ser anunciado como novo reforço do Cruz Azul, do México


1º cartão vermelho do Corinthians: Fábio Santos, após fazer dois gols contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 21 de setembro de 2014 - Timão 3x2 São Paulo
O Corinthians deixou bem encaminhada a transferência do lateral-esquerdo Fábio Santos para o Cruz Azul, do México. O jogador treinou como "curinga" nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, enquanto Tite escalou Uendel como titular. No mesmo momento, seu empresário, Álvaro Serdeira, tinha marcada uma reunião com representantes do clube mexicano para bater o martelo. Fábio chegou a deixar o campo para a parte interna do CT.
- Está tudo caminhando, mas não tem nada fechado. Falta acertar alguns detalhes da parte do jogador. Acredito que a parte dos clubes já esteja certa, mas precisamos resolver alguns detalhes do contrato do Fábio com o Cruz Azul - disse Serdeira, no início da tarde, ao LANCE!.
E MAIS:

O lateral-esquerdo chegou em 2011 ao clube e, após a saída do então titular Roberto Carlos, virou o dono da posição. Ele participou das conquistas de cinco títulos. Em 2012, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.
Fábio tinha contrato até o fim do ano com o Timão, que já havia se manifestado que não iria renovar. O lateral já havia renovado por duas vezes, mas agora esperava uma nova valorização, o que não caminhou nos últimos encontros.
O lateral-esquerdo já está na história do Corinthians. Titular absoluto da posição desde fevereiro de 2011, Fábio Santos atuou 214 jogos, marcou 14 gols e conquistou cinco títulos no Parque São Jorge. A saber: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013).
Arana pode voltar
Com a saída de Fábio Santos, a diretoria corintiana entrou em contato com o empresário Nilson Moura e o Atlético-PR, clube para o qual o jovem Guilherme Arana está emprestado, para tentar seu retorno. O grande problema é que, atualmente, ele está com uma lesão muscular e vai ficar longe dos gramados por pelo menos 30 dias. A ideia é que volte para se tratar no CT Joaquim Grava e fique de vez.
Arana foi promovido por Mano Menezes no ano passado, mas teve raras oportunidades. Nesta temporada, com Tite, não chegou a ser inscrito no Paulistão e saiu sem atuar nenhum minuto sequer. Agora, pode retornar e ser opção de Uendel, que assumirá a titularidade.



FONTE: LANCE