quarta-feira, 22 de abril de 2009

Copa do Brasil? Prioridade no Santos é o Campeonato Paulista


Mancini diz que vai escalar alguns reservas contra o CSA, nesta quarta


Mancini vai poupar alguns titulares


Mesmo reconhecendo que a Copa do Brasil é uma competição importante, um atalho para a Taça Libertadores, o técnico do Santos admite que a prioridade, neste momento, é a final do Campeonato Paulista. Por isso, mesmo precisando vencer o CSA-AL, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o treinador vai poupar alguns titulares. A intenção é ter a equipe em ponto de bala para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, na Vila, primeiro confronto da final do Paulistão.


Kléber Pereira não deverá enfrentar a equipe alagoana. O atacante sente dores no tornozelo direito e, apesar de ter treinado normalmente nesta terça, pode não ser relacionado. Mancini explica, porém, que o time que enfrentará o CSA não será totalmente reserva. Ele garante que 80% dos titulares estarão em campo.

saiba mais
Santistas tentam se desligar do rival Timão para pensar na Copa do Brasil



- Existe a chance de um ou outro não jogar. Estamos avaliando o desgaste dos últimos jogos. Vamos conversar com o Kléber. Ele ainda sente alguma dor. Não quero me precipitar, mas existe a chance dele estar na lista dos 20% (que não jogam).



Sem Kléber Pereira, Roni volta a ganhar uma chance. No jogo de ida, quarta-feira retrasada, Kléber também foi poupado, e o Peixe passou em branco. Mancini também poderá poupar Germano ou Pará. Afinal, os dois volantes titulares, Roberto Brum e Rodrigo Souto, não poderão disputar o primeiro jogo contra o Corinthians (Brum está suspenso, e Souto, machucado, só volta a jogar em um mês). Se escalar os dois volantes reservas e acontecer algum contratempo contra o CSA, o treinador não terá jogadores da posição para escalar contra o Timão.


- Tudo tem de ser muito bem avaliado para não corrermos riscos. A Copa do Brasil é uma competição importante, um objetivo nosso. Agora, não podemos negar que o Campeonato Paulista, neste momento, tem a nossa preferência.


fonte: globo