segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rio recebe comitiva do COI e vive dias decisivos na luta pelos Jogos de 2016


Durante uma semana, integrantes do Comitê vão conferir, na prática, as promessas feitas no dossiê da candidatura. Resultado sai em 2 de outubro

O Engenhão se produziu para receber os integrantes do Comitê Olímpico Internacional
Ainda faltam mais de cinco meses para o Comitê Olímpico Internacional (COI) bater o martelo e escolher a sede das Olimpíadas de 2016.


Para o Rio de Janeiro, no entanto, uma boa notícia no anúncio do dia 2 de outubro depende – e muito – do que vai acontecer durante esta semana. A comissão de inspeção do COI desembarca na cidade nesta segunda-feira e só vai embora daqui a sete dias. Até lá, o Rio precisa mostrar do que é capaz na disputa com Tóquio, Chicago e Madri pelo direito de sediar os Jogos. A visita de inspeção serve para o Comitê conferir, na prática, o que foi relatado no dossiê oficial da candidatura, entregue em fevereiro e dividido em 17 temas.


A comitiva tem 13 integrantes, entre eles o ex-nadador russo Alexander Popov, dono de quatro ouros olímpicos e seis títulos mundiais. Dos 13 membros, apenas sete votam, mas todos vão trabalhar na elaboração do relatório que será usado como base para a escolha final. O Rio é a terceira cidade visitada pela comissão, que já passou por Chicago e Tóquio.


fonte: globo