quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cruzeiro se impõe, bate o Deportivo Quito e garante vaga nas oitavas-de-final


No Mineirão, Raposa faz 2 a 0 nos equatorianos e está na próxima fase da competição continental. Primeiro lugar do Grupo 5 está garantido

Positivo, Léo! Zagueiro abriu a vitória azul
Primeira missão cumprida. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro, comandado por Adilson Batista, derrotou o Deportivo Quito-EQU, por 2 a 0, no Mineirão, assegurou o primeiro lugar do Grupo 5, com 13 pontos, e está classificado para as oitavas-de-final da Taça Libertadores.


É mais um clube brasileiro a avançar na competição continental. Na mesma noite, o Sport também passou e se juntou a Grêmio e São Paulo. A vaga dos mineiros foi conquistada em uma partida especial. Na 100ª vez em que o time entrou em campo pela competição continental, Léo Fortunato e Wagner marcaram.

O outro classificado da chave é o Estuadiantes. Nesta quarta, o time argentino empatou sem gols com o Universitario de Sucre, na Bolívia, e chegou a dez pontos. O Deportivo Quito ficou em terceiro, com oito, e os bolianos com dois, na lanterna.

Agora, o time celeste espera a definição da ordem de classificados para a próxima fase. Enquanto ela não se define, terá um jogão pela frente, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo. Na primeira partida da final, encara o Atlético-MG, no Mineirão, às 16h.

Confira a classificação da Taça Libertadores


fonte: globo