quarta-feira, 8 de abril de 2009

Porto joga como grande e sai de Old Trafford com vantagem sobre Manchester


Time português domina início da partida e arranca empate em 2 a 2 no fim. Agora, portistas podem empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa para ir à semi


Cristian Rodríguez, do Porto, recebe a marcação de Carrick e Scholes
Em atuação digna de orgulho para quaquer de seus torcedores, o Porto conseguiu nesta terça-feira um empate em 2 a 2 com o Manchester United, em Old Trafford, e saiu da Inglaterra com ligeira vantagem no confronto de quartas-de-final da Liga dos Campeões . Cristian Rodríguez abriu o placar para o Porto e Rooney igualou. Depois, Tevez fez o gol da virada a cinco minutos do fim, mas Mariano González voltou a empatar, aos 43.

Com o resultado, o Porto pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 o jogo de volta, na próxima semana, que ainda assim se classifica para a fase de semifinais da Liga dos Campeões. Aos Diabos, resta vencer fora de casa ou empatar por três ou mais gols (novo 2 a 2 leva a decisão para a prorrogação).

Os portugueses caminham para se tornar de fato uma pedra no sapato do Manchester United. Em 2004, um empate no jogo de volta das oitavas dentro de Old Trafford classificou o Porto, que acabaria campeão da Champions League sob a batuta de José Mourinho. Agora, o time deu um grande passo para repetir a façanha de eliminar os Diabos Vermelhos.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: pitacos sobre a rodada da Champions. Opine!

O Porto começou o jogo marcando a saída de bola do Manchester United por pressão. Os Diabos Vermelhos, que jogavam no meio-campo com três volantes (Carrick, Fletcher e Scholes), foram surpreendidos e, além de levarem um gol logo no início, passaram por maus bocados.

saiba mais
Maior rivalidade recente da Champions, Liverpool e Chelsea duelam pelas quartas




Antes de abrir o placar, aos quatro minutos, o Porto já havia obrigado Van der Sar a fazer uma grande defesa em chute de longe de Lisandro. Pouco depois, entretanto, os portugueses não perdoaram. O uruguaio Cristian Rodríguez recebeu na área, aproveitou bobeada do zagueiro Evans e bateu no canto para fazer 1 a 0. Em vantagem, o Porto continuou melhor na partida. Além de Rodríguez, o brasileiro Hulk e o argentino Lisandro formaram o trio ofensivo portista que, municiado por Lucho González, deu muito trabalho à defesa do Manchester.


Muito seguro, outro brasileiro, o volante Fernando, teve boa atuação. Os Diabos até que assustaram numa cabeçada de Cristiano Ronaldo, mas chegaram ao empate numa falha clamorosa do zagueiro Bruno Alves. Sem perceber que Rooney se deslocava em suas costas, o português recuou a bola em direção ao goleiro Helton. Rooney se antecipou e tocou na saída do brasileiro para fazer 1 a 1.

Veja a galeria de fotos dos jogos desta terça pela Liga dos Campeões


FONTE: GLOBO