quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sport tenta fazer história contra o Colo Colo na noite desta quarta-feira


Equipe rubro-negra pode se classificar pela primeira vez para a segunda fase da competição sul-americana

Divulgação/Site Oficial do Sport
Durval comanda a zaga rubro-negra que tentará impedir as jogadas do atacante Lucas Barrios
Os gritos de tetracampeão ainda soam nos ouvidos dos jogadores do Sport. No último domingo, os atletas rubro-negros colocaram seus nomes na história do Leão ao conquistar o quarto título pernambucano consecutivo.



Porém, o mesmo grupo que levantou o título estadual no fim de semana pode eternizar seus nomes no clube por um feito inédito. Nesta quarta-feira, o time pernambucano encara o Colo Colo, na Ilha do Retiro, às 21h50m (horário de Brasília). Se vencer, garante a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. A vaga na fase mata-mata do torneio estará matematicamente garantida com uma vitória contra o time chileno porque os outros dois clubes que têm sete pontos (o Colo Colo e o Palmeiras) se encaram na próxima rodada.


Caso conquiste os três pontos nesta quarta, a equipe ficaria com 10, e só poderia ser alcançada por um dos rivais. Como dois se classificam para a próxima fase, o Rubro-Negro estaria garantido mesmo que perdesse para a LDU em seu último duelo no Grupo da Morte. O time equatoriano, atual campeão do torneio, só se classifica com uma difícil combinação de resultados.

A TV Globo mostra para Pernambuco. O SporTV exibe a partida ao vivo para todo o Brasil (menos para Porto Alegre). O GLOBOESPORTE.COM também acompanha em Tempo Real.

Confira a classificação da Taça Libertadores


Esquecer o tetra pernambucano: meta do Leão

Assim que terminou a partida contra o Náutico, que valeu o tetracampeonato estadual ao Leão, o volante Hamilton declarou: - Temos que esquecer o Estadual. Ele terminou neste domingo, mas a Libertadores está aí. Vai começar tudo de novo. E é exatamente esse pensamento que o técnico Nelsinho Batista tenta passar a todos os jogadores. Por ironia do destino, justamente Hamilton se tornou a única dúvida da equipe. O volante voltou a sentir a virilha e a escalação dele contra o Colo Colo não é garantida.



Andrade e Sandro Goiano disputam a vaga, mas o primeiro leva vantagem (torcedores fazem festa no treino do Leão antes do jogo decisivo na Libertadores. Assista no vídeo acima). Além de Hamilton, o Sport terá mais um desfalque para o jogo. Wilson foi expulso na partida contra o Palmeiras e cumpre suspensão automática contra a equipe chilena. Ciro deve voltar a ser titular. Colo Colo confiante para a partida




Líder do Grupo 1, o Colo Colo chegou na madrugada de segunda para terça no Recife, trazendo na bagagem uma boa dose de confiança. O técnico interino, Gualberto Jara, chegou a afirmar que a equipe brasileira é mais forte fora de casa do que na Ilha do Retiro.


- Viemos para ganhar e, se possível, encerrar o assunto sobre a classificação para a próxima fase. O Sport é uma equipe que prefere jogar fora de casa, onde tem obtido melhores resultados. Também me falaram do campo de jogo, que não é dos melhores – disse, em entrevista ao site latercera.com.


fonte: globo