quinta-feira, 23 de abril de 2009

Barça atropela mais um adversário no seu caminho rumo ao título espanhol


Líder aplica goleada no Sevilla e aumenta para seis pontos a diferença em relação ao Real Madrid, o segundo colocado

Iniesta comemora o seu gol na vitória do Barcelona sobre o Sevilla
O Barcelona segue demolindo os seus adversários rumo ao título do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe catalã não tomou conhecimento do Sevilla, o terceiro colocado, e venceu fácil por 4 a 0, com gols de Iniesta, Eto´o, Xavi e Henry. Com o triunfo obtido no Camp Nou, na Catalunha, o líder Barça chegou aos 81 pontos ganhos e voltou a abrir seis pontos de diferença para o Real Madrid, segundo colocado com 75. O Sevilla, com 57, está ameaçado pelo Valencia, quarto com 55.



A vitória catalã começou a ser desenhada logo aos dois minutos, com Iniesta. Ele avançou do meio-campo na direção da área adversária, observou o goleiro Javi Varas adiantado e, com um leve toque por cima, balançou a rede. O Barça tem iniciado as partidas sempre da mesma maneira: marcando forte no campo adversário e atacando com velocidade, pelos lados do campo. Com a vantagem no placar, teve mais facilidade para jogar, pois o Sevilla precisou se abrir em busca do empate. Aos 17, sem fazer muita força, chegou ao segundo.


Depois de tabelar com Xavi, Iniesta foi lançado pela direita e, na área, rolou para Eto´o, livre, marcar o seu 27º gol na Liga Espanhola. O Camaronês é o artilheiro isolado, dois gols à frente de David Villa, do Valencia. O Sevilla parecia não acreditar. Perdido, era um alvo fácil. Em nenhum momento insinuou qualquer reação. Seus jogadores foram para o vestiário com motivos para comemorar o placar de 2 a 0, pois o Barcelona fez por onde para golear nos primeiros 45 minutos. Na volta do intervalo, o Barça acertou o pé nas conclusões.


E novamente fez um gol no início. Aos 3, Xavi recebeu de Iniesta na entrada da área e chutou colocado, no ângulo esquerdo de Varas. O gol decretou a vitória para a equipe catalã. Era apenas uma questão de tempo para o apito final. Mas o Barcelona, diante da sua torcida, optou por continuar atacando. E seis minutos depois, Henry fez o quarto gol. A torcida aplaudia de pé a atuação do time. E olha que Messi, com dores estomacais, foi poupado e não estava em campo. Depois do quarto gol, o Barcelona se deu o direito de diminuir o ritmo. Tocou a bola à espera do apito final.

Jogos desta quarta-feira
Osasuna 2 x 3 Málaga
Deportivo La Coruña 2 x 0 Almería
Bétis 1 x 2 Valencia
Barcelona 4 x 0 Sevilla


fonte: globo