quinta-feira, 16 de abril de 2009

Esporte em Geral

Em clima de fim de festa, o Baraúnas encena hoje o seu último ato de um drama que castigou o torcedor desde o início do Campeonato Estadual. Inconstante em toda a extensão da competição, os artistas da bola não conseguiram fazer o tricolor repetir seus dois objetivos de 2009, que eram o segundo título estadual e a vaga como representante do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro este ano.
Era preciso ter ensaiado mais se quisesse arrancar os aplausos merecidos, mas em diversas cenas melancólicas o time se tornou uma comédia para os adversários e um suspense para o seu público. Fica a torcida para que a temporada seguinte seja mais empolgante, porque a partir de hoje, até que se prove o contrário, as cortinas se fecham para o Leão do Oeste.

INDECISÃO
A dúvida sobre a participação do atacante Maurício Pantera na despedida do Baraúnas hoje, diante do América no Machadão, segue até então. Se acertar com o River-PI, nem entra em campo. Caso contrário, vai para o campo integrante do jogo que nada vale para o Campeonato Estadual.
PRÓ E CONTRA
O Potyguar de Currais Novos se livrou de um problema (não vai precisar procurar um estádio que atenda as exigências da FNF para mandar a final), mas em contrapartida não terá vantagem de jogar pelo empate na decisão do segundo turno diante do ABC.

NA MESMA
Como líder ou segundo colocado, o Potyguar-CN provavelmente transferiria o jogo decisivo de Currais Novos para o Machadão, em Natal, tendo de qualquer forma que enfrentar a torcida abecedista.

POR POUCO
O ABC quase não aproveita a chance de fazer a final do segundo turno em casa. Venceu no sufoco com gol aos 48 minutos do segundo tempo.
REFORÇOS
O ABC segue adquirindo reforços para o jogo de volta da Copa do Brasil - contra o Atlético-PR, dia 22 deste mês - e Série B do Brasileiro. Ontem, a diretoria anunciou as aquisições dos volantes Audálio e Alexandre Oliveira, que já defenderam o clube recentemente. O terceiro reforço é novidade. Trata-se do atacante Hamilton, que vestiu a camisa do Santa Cruz no Estadual.

DESTAQUES
Hamilton não foi o único jogador do Santa Cruz a chamar atenção dos times da capital potiguar. O lateral direito Breno e o zagueiro Geriel também estão se transferindo para Natal, só que estes para defender o América. As contratações já receberam o aval de Gilberto Nadai e devem ser concretizadas até esta sexta-feira.

CONFIRMAÇÃO
A seleção masculina de futebol estará no Nordeste brevemente. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou ontem o Estádio do Arruda, em Recife-PE, como local do jogo entre Brasil e Paraguai, no dia 9 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.

INDECISÃO
As atuações do ataque flamenguistas nas últimas partidas têm deixado o técnico Cuca indeciso quanto à formação ofensiva. O comandante não sabe quem escalar entre Zé Roberto, Josiel e Emerson.
PIO
O site do América anunciou ontem que Pio Marinheiro passa a integrar a diretoria do clube como vice-presidente. Pio troca o TJD pelo time alvirrubro com um objetivo: "Estou renunciando o TJD, e espero poder ajudar o América a conseguir realizar um ótimo Campeonato Brasileiro da Série B".
Nos acréscimos
Em visita ao Rio de Janeiro, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, pediu ao colega Luiz Inácio Lula da Silva, apoio para que Bogotá organize os Jogos Pan-Americanos de 2015 - embora Lula não tenha dado uma posição sobre o assunto, Uribe disse que torce pela realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.
A modelo Gisele Bundchen ganhou 500 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão) em apostas, segundo o site de celebridades 'Metropolitan Post' - a top model brasileira teria apostado em vários jogos da Internazionale, tricampeã italiana, e teria levado a melhor na maioria das vezes.
fonte: gazeta do oeste