quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dunga convocará dia 21 de maio para eliminatórias e Copa das Confederações


Técnico fará lista única com 23 jogadores para jogos com Uruguai e Paraguai e o torneio da Fifa


Américo, Jorginho e Guilherme traçam planejamento das viagens da seleção brasileira
A CBF anunciou nesta quarta-feira que o técnico Dunga convocará no dia 21 de maio a seleção brasileira para os jogos com Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias, e para a Copa das Confederações. A lista será única, com 23 jogadores, já que o torneio da Fifa aceita três goleiros.



O Brasil vai enfrentar a Celeste no dia 6 de junho, em Montevidéu, e depois encara os paraguaios, líderes das eliminatórias, em 10 de junho, no Recife. A Copa das Confederações será realizada entre 14 e 28 de junho, na África do Sul.


A seleção de Dunga estreia contra o Egito, em 15 de junho. Segundo a CBF, a equipe viaja para a África no dia 11, depois da partida contra o Paraguai. Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga, reuniu-se nesta quarta com o supervisor Américo Faria e o administrador Guilherme Ribeiro para definir o planejamento das viagens. Na última semana, Jorginho e Guilherme foram à África do Sul visitar hotéis e centros de treinamento para a seleção usar.

- Há ainda alguma coisa para ser acertada, mas acreditamos que tudo estará resolvido a tempo - disse Américo ao site da CBF.

O Brasil está em segundo lugar nas eliminatórias com 21 pontos, três a menos que o Paraguai. Na Copa das Confederações, o time de Dunga divide o Grupo B com Itália, Egito e Estados Unidos.


fonte: globo