terça-feira, 28 de abril de 2009

Um ano depois, Eduardo vive o lado bom de uma decisão


Criticado na final de 2008, jogador comemora boa atuação contra o Fla, admite erros do passado e se diz pronto para substituir Maicosuel

No dia seguinte à decisão, Eduardo ainda curte o bom desempenho
Eduardo ganhou uma oportunidade de defender o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Numa atuação razoável, desperdiçou uma grande chance de gol e, após alguns minutos, perdeu uma bola que resultou em gol rubro-negro. Mas tudo isso aconteceu em 27 de abril de 2008. Um ano depois, quase tudo foi igual. Quase, porque, em 2009, o jogador apareceu de surpresa na escalação inicial e deixou o campo aplaudido pela torcida alvinegra.


Portanto, para Eduardo, nada como um ano após o outro. O jogador viu sua atuação no empate do Botafogo em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo, como a sua volta por cima, superando tudo o que aconteceu desde a final do ano passado. E tudo começou no sábado, quando o técnico Ney Franco comunicou que o escalaria como titular.
- Antes do jogo passou esse filme pela minha cabeça, mas não me sinto culpado pelo que aconteceu no ano passado. Eu perdi a bola que deu origem ao gol do Flamengo, mas poderia ocorrer com qualquer um. Mas sempre que entro em campo, encaro como o jogo da minha vida - disse.


O episódio de 2008 (assista ao vídeo ao lado) fez o jogador ser relegado às últimas opções de Cuca e Geninho. Chegou a ganhar algumas chances com Ney Franco, mas atos de indisciplina o mantiveram trabalhando apenas entre os reservas, em meio a oportunidades esporádicas.


Em 2009, começou a temporada como titular da lateral esquerda. No entanto, após a terceira rodada do Campeonato Carioca, perdeu a vaga para o lateral-direito Thiaguinho. Além disso, foi prejudicado por uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Mesmo assim, ele reconhece que contribuiu de forma negativa para sua queda de produção. - Fui displicente e me machuquei.


No início do ano, achava que era absoluto na posição, mas o Ney tinha outras opções. Quando caí na real, tinha perdido a vaga. Mas não foi por causa de noitada ou atraso nos treinamentos. Hoje, sou um cara correto. Com a ausência de Maicosuel, machucado, Ney Franco cogita escalar Eduardo como camisa 10 do Botafogo na segunda partida da decisão, pois Thiaguinho cumpriu suspensão automática.


O jogador, que foi contratado no início do ano passado como zagueiro, diz que sua posição de origem é a de volante. Mas garante estar pronto para entrar em campo, caso seja confirmado. Eduardo afirma estar acostumado à pressão de um estádio lotado. - Não importa se é camisa 10 ou qualquer outra. O principal é estar entre os 11. Se tiver uma nova oportunidade, espero usufruir da melhor maneira, mas vou deixar o treinador decidir.


fonte: globo