terça-feira, 28 de abril de 2009

Rospide: 'Maxi está feliz e confiante'


Argentino formará dupla de ataque com Jonas contra o Boyacá Chicó


Maxi López ganha elogios do treinador
Jonas e Maxi López formarão a dupla de ataque do Grêmio no jogo contra o Boyacá Chicó às 19h30m (de Brasília) desta terça, no Olímpico, pela última rodada da primeira fase na Taça Libertadores, no Grupo 7. Mesmo que ainda não tenha alcançado sua plena forma física, o argentino tem todo o respaldo do técnico interino Marcelo Rospide. De acordo com ele, o atacante parece muito confiante.


– O Maxi fez dois bons jogos, contra o Aurora e contra o Universidad de Chile, mesmo não estando em sua plena capacidade física, mas está bem fisicamente. Está crescendo. No primeiro jogo, comentei que ele era um jogador que, com o tempo, iria deslanchar. Isso está acontecendo. Ele está feliz e parece muito confiante – comentou. Rospide justifica a escolha pelos jogadores para manter a continuidade no ataque.


Alex Mineiro está recuperado das dores musculares que o deixaram de fora de alguns jogos, mas ficará no banco de reservas ao lado de Herrera. – O Alex tem 100% de condições, poderia atuar o tempo todo. Mas estou pretendendo apostar no momento do Maxi e também na continuidade do Jonas. Achei melhor deixar o Alex como opção e apostar na dupla que vinha jogando – esclarece.

saiba mais
Kroeff confiante na volta de Carioca




O coletivo da última sexta deixou uma má impressão. O aproveitamento nas finalizações foi muito baixo, e os atacantes não foram bem. No trabalho desta segunda, durante um treino recreativo, os jogadores de frente marcaram muitos gols e se destacaram. Rospide avalia a situação como normal, pois é no treino que os atletas têm a chance de errar e acertar.


– O treino é o momento em que se pode errar. A gente tem que ter a consciência de que a carga distribuída durante a semana pode fazer com que os jogadores sintam algumas dores musculares. Mas ao longo da semana, adequamos a carga de treinos, os jogadores se recuperaram e estão prontos para o jogo de amanhã (terça). Fazer gols é consequência de um trabalho que vem sendo feito desde o início do ano – destacou.


O objetivo do Grêmio é vencer o Boyacá Chicó nesta terça, chegar aos 16 pontos e confirmar a melhor campanha da primeira fase na Libertadores, o que motiva muito o grupo. Rospide alerta para que todos tenham atenção.


– Realmente o momento é fundamental. Estamos focados para confirmar esta situação, até pela expectativa que está sendo criada em cima deste jogo. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos e ter força para buscar a vitória.


fonte; globo