terça-feira, 7 de abril de 2009

Esporte em Geral

Não demorou muito para o Baraúnas se juntar ao Potiguar e entrar no rol dos times medíocres deste Campeonato Estadual 2009. Desde que acompanho o futebol norte-rio-grandense, quando aqui cheguei em 2004, que não havia presenciado um ano tão ruim para os dois representantes de Mossoró na competição.
O alvirrubro fechou as portas em férias antecipadas no dia 19 de março, e um mês depois, em 19 de abril, será a vez do tricolor se despedir dos campos na temporada. Com certeza muita coisa está sendo realizada de forma errada desde o início dos trabalhos, ainda no fim do ano passado. Mas não dá para apontar um culpado apenas pelo declínio do futebol mossoroense, pois se é um esporte coletivo, significa que todos fracassaram juntos. Este é um ano para ser esquecido!

DESRESPEITO
Acho que o problema de iluminação do Nogueirão já chegou ao seu limite trágico. O número de refletores queimados nas torres do estádio chega a beirar o ridículo, ferindo o respeito que os profissionais de imprensa, torcedores e os próprios jogadores deveriam receber.

DESRESPEITO II
Os três Franciscos - Manoel Filho, Simone e Braz - que tomam conta do local por estarem à frente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) devem retratação e atitude urgente. Caso contrário, só provam que o amadorismo do nosso futebol começa desde seus administradores. É uma vergonha!

DISPENSADOS
Faltou só mais um atacante para o Baraúnas dispensar um time inteiro de uma vez só. Ontem deram adeus ao tricolor: Isaías; Índio, Moisés e Eraldo; Adriano e Leo Marinho; Ricardo Lima, Jozicley e Ely Thadeu; e Anderson Bicudo.

EXPLICAÇÕES
O presidente do Baraúnas, João Dehon da Rocha, em nome da diretoria tricolor, fica responsável por dar explicações pelo fracasso que foi a temporada 2009 para o clube, afinal, foi dele a assinatura de quase todo o elenco que vestiu a camisa do Leão este ano. Treinador só teve vez e voz em pouquíssimas situações.
TREINADORES
Samuel Cândido, Rocelito Miranda, Suélio Lacerda e Miluir Macedo. O número de técnicos em quatro meses de trabalho reflete o que foi o Baraúnas no período de janeiro até hoje.

CLIMA TENSO
Li nos sites natalenses que uma equipe da InterTV Cabugi foi desrespeitada verbalmente ontem pelos jogadores Marcão e Marcelinho, na reapresentação do América um dia após a desclassificação do time no Estadual. Os atletas estariam insatisfeitos com imagens suas, gravadas no CT.
NA FILA
O América não conquista um título estadual desde 2003. Já são seis anos de angústia para o torcedor alvirrubro, que se mostra cada vez mais impaciente com a situação do clube. Não era para menos.
REBAIXADO
Finalista do Campeonato Cearense por três anos consecutivos (2006, 2007 e 2008), o Icasa, time tradicional de Juazeiro do Norte, surpreendeu ao ser rebaixado para a segunda divisão do futebol do Ceará. Nem Padre Cícero deu jeito.
FILME
Ex-presidente do Vasco e figura polêmica no mundo do futebol, do qual participa desde a década de 1960, Eurico Miranda esteve ontem no pré-lançamento do documentário 'A Locomotiva', que conta sua trajetória no meio esportivo. Certamente, o filme tem muito que contar.
Retrospectiva esportiva
O Grêmio quer anunciar nesta terça-feira o nome do substituto de Celso Roth, e o mais próximo de fechar com o tricolor de Porto Alegre é Renato Gaúcho, que está desempregado e teve seu nome aprovado somente depois do aval do ex-presidente Fábio Koff, já que o treinador não tem unanimidade na diretoria.
O empresário Gilmar Rinaldi tentou esclarecer o mistério que envolve o sumiço do atacante Adriano desde a semana passada - o procurador do Imperador negou os boatos que colocavam o atleta da Inter em uma favela ou até mesmo em um caixão, afirmando que ele está em casa resolvendo problemas particulares.
fonte: gazeta do oeste