quarta-feira, 8 de abril de 2009

Grêmio bate Aurora e cola na vaga


Vitória por 3 a 0 no primeiro jogo pós-Roth, com gols de Rafael Marques e Maxi López, deixa Tricolor a um empate da classificação



O primeiro jogo do Grêmio depois da saída de Celso Roth teve vitória e uma das mãos na vaga da fase mata-mata da Libertadores. O time tricolor mandou na partida o tempo todo para fazer 3 a 0 no Aurora, da Bolívia, no Olímpico.


Os gols que praticamente colocaram a equipe gaúcha nas oitavas-de-final foram marcados pelo zagueiro Rafael Marques, ainda no primeiro tempo, pelo atacante Maxi López, destaque em campo, na etapa final, e com o zagueiro Réver completando (assista aos gols no vídeo ao lado). Com o resultado, o Grêmio subiu a dez pontos, na liderança isolada do Grupo 7. Basta um empate nos dois próximos jogos para o Tricolor avançar no torneio continental.



O Boyacá Chicó, que soma seis pontos, enfrenta nesta quarta-feira o Universidad de Chile, terceiro colorado, com quatro. O Aurora segue zerado. Agora o Grêmio tem uma semana para definir o novo técnico e se preparar para a partida contra o Universidad, em Santiago, na quarta-feira da semana que vem.

Veja a tabela e o simulador da Libertadores


FONTE: GLOBO