terça-feira, 28 de abril de 2009

Preocupado com a gripe suína no México, Danilinho pensa em fugir para o Brasil


Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ex-atacante do Atlético-MG lembra que a maioria dos jogadores tem filhos para criar


Jogadores do América deixam o campo: arquibancadas vazias para evitar aglomeração
A gripe suína, que já matou 149 pessoas no México, segundo o governo, e tem 73 casos confirmados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em mais quatro países, causa transtornos também no futebol. A doença anda tirando o sono de alguns jogadores, entre eles o brasileiro Danilinho, do Jaguares.Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-atacante do Atlético-MG falou da sua preocupação com a doença e revelou que já tem um plano de fuga. - Estamos todos muito assustados.


Nossa cidade (Chiapas) ainda não havia sido afetada, mas agora é o país todo que está sob esse terror. Não vemos a hora de acabar logo isso. Já pensei até mesmo em fugir para o Brasil – afirmou.

As autoridades do país irão se reunir ainda nesta semana para decidir se o Torneio Clausura será ou não interrompido. Mesmo assim, algumas atitudes já foram tomadas, como os jogos realizados com portões fechados. O Cruz Azul, por exemplo, entregará máscaras cirúrgicas aos jornalistas para que entrem no clube.

Reprodução/Site oficial
Danilinho (de branco) treina com os companheiros do Jaguares
- Nossos médicos devem pressionar a federação para ver como fica. Nessa rodada já tivemos jogos sem torcida, como foi o caso da partida do América, do Cabañas – disse.


Nervoso com a situação que vive o país em meio a epidemia, Danilinho argumentou que “os atletas também têm família para criar”. - Todos os jogadores estão pensando mais ou menos a mesma coisa. Muitos têm filhos pequenos e família para criar, e isso nos deixa muito preocupados.


É o caso do André (meia), que joga aqui comigo e também dos argentinos que comentam estar com medo – declarou. O Jaguares é o nono colocado do Clausura, com 20 pontos ganhos em 15 jogos. O Pachuca é o líder, com 30.


fonte: globo