quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sport vira o jogo na Ilha e se classifica pela primeira vez para as oitavas-de-final


Vitória por 2 a 1 sobre o Colo Colo deixa pernambucanos na liderança do Grupo 1, com dez pontos. Chilenos têm sete, assim como o Palmeiras



Três dias depois da conquista do tetracampeonato pernambucano, a torcida do Sport teve outro motivo para comemorar. A equipe carimbou a classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores pela primeira vez na sua história, e com uma rodada de antecipação, ao derrotar o Colo Colo por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Moacir e Vandinho (Millar abriu o placar).

A vitória deixou o Sport isolado em primeiro lugar do Grupo 1, com dez pontos, e precisando apenas de um empate para confirmar a liderança. O adversário na próxima quarta-feira será a LDU, que soma quatro pontos e perdeu qualquer chance de classificação, em partida em Quito. No mesmo dia, Colo Colo e Palmeiras - ambos com sete pontos - enfrentam-se em Santiago. Os chilenos têm saldo de gols superior ao dos brasileiros e jogarão com a vantagem do empate.

Simule os resultados da Libertadores e veja os confrontos das oitavas

Esta é a segunda vez que um time do Nordeste passa da primeira fase da competição sul-americana. Em 1989, o Bahia avançou até as quartas-de-final, depois de fracassar em 1960 e 1964 - assim como o Náutico em 1968 e o próprio Sport em 1988.

Nesta edição, o Rubro-Negro fará companhia nas oitavas-de-final a Grêmio, São Paulo e Cruzeiro, também classificados. O Palmeiras ainda briga para que todos os brasileiros avancem.


fonte: globo