quinta-feira, 23 de abril de 2009

Jogadores admitem que ficaram muito recuados na decisão da Taça Rio


Goleiro diz que time precisa ter paciência para furar as retrancas dos rivais


Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama
Goleiro Tiago se estica para tocar na bola durante o treino do Vasco
Tiago disputou a Série B em 2007 e foi um dos destaques da Portuguesa, que conseguiu uma das vagas para a Primeira Divisão. O goleiro viveu a realidade da competição e agora passa a experiência para alguns companheiros. O Vasco estreia no dia 9 contra o Brasiliense, em São Januário.

Tiago ganhou, inclusive, a fama de goleiro-artilheiro durante a Série B de 2007. Ele fez nove gols na competição e foi o segundo artilheiro da Portuguesa só atrás do atacante Diogo, que marcou 18.

O goleiro considera que o Vasco vai encontrar muitas dificuldades para garantir uma das quatro vagas para voltar à elite do futebol brasileiro. E diz que não adianta o clube ter um ótimo começo e cair de rendimento ao longo da competição. O segredo, segundo o camisa 1, é a regularidade.

A CARA DA SÉRIE B
"É um campeonato muito disputado. Não sei se a raça pode superar a técnica. O ideal é aliar os dois. É um campeonato de mais pegada, você tem muito mais faltas. Mas a gente tem que jogar. Não pode pensar que só com divididas vamos conseguir as vitórias. Temos que colocar a bola no chão e jogar".


fonte: globo