terça-feira, 28 de abril de 2009

Jonathan afirma que a motivação do time é ser campeão invicto


Cruzeiro pode até perder por quatro gols de diferença que conquista o bicampeonato mineiro
Richard Souza Belo Horizonte


O dia seguinte ao clássico entre Cruzeiro e Atlético foi de muitos sorrisos para os cruzeirenses. E para quem fez dois gols no primeiro jogo da final, alegria em dobro. O lateral-direito Jonathan fechou a goleada sobre o Galo, por 5 a 0.



Nesta segunda-feira, o jogador relembrou a expressiva vitória sobre o rival, reviu os gols que marcou e comentou a enorme vantagem que o Cruzeiro tem para a decisão do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, os atleticanos precisam devolver o saldo para evitar o bicampeonato celeste e ficar com o título. - Não acabou ainda. Faltam 90 minutos do segundo jogo. Temos que trabalhar, fazer o que o Adilson está pedindo para não sermos surpreendidos na final – disse.



Além do respeito ao adversário, Jonathan destaca que o Cruzeiro tem bons motivos para entrar no próximo jogo com vontade de vencer. - A motivação é ser campeão invicto. Temos que nos motivar com o tabu também. Dentro de campo temos que honrar a instituição e a torcida. É uma responsabilidade muito grande. Sempre que estivermos vestindo a camisa celeste temos que entrar com muito amor, porque estamos fazendo a felicidade de muitos torcedores – afirmou. O Cruzeiro não perdeu no Campeonato Mineiro deste ano. No retrospecto contra o Galo, são 11 jogos sem derrota (dez vitórias e um empate).


A última vez que saiu derrotado no clássico foi na final do Estadual de 2007 (4 a 0 no primeiro jogo da decisão). Além da atuação no jogo desse domingo, Jonathan comemora a boa fase com a camisa do Cruzeiro. Desde o início do ano, ele disputa a posição na lateral direita com Jancarlos. No entanto, nos últimos jogos tem sido o escolhido de Adilson Batista. - A concorrência com o Jancarlos é sadia. Ele tem muito caráter e é um grande jogador. Mas eu estou procurando meu espaço e fui coroado com dois gols – destacou.


No jogo que abriu a decisão, os defensores se destacaram. Dos cinco gols, dois foram de um lateral e outros dois do zagueiro Leonardo Silva. Kléber "salvou a pele" dos atacantes. - Tudo é uma questão de espaços. No primeiro gol, pude tabelar com o Soares, e no outro recebi ótimo passe. Os dois gols do Leonardo foram muito importantes.


Não é só o ataque que faz gols. A defesa e o meio também. Nosso time é forte e tem um conjunto que corresponde – opinou. Aos 23 anos, o jogador já recebeu críticas dos torcedores, mas soube lidar com elas e com a possibilidade de não ser titular.


- Todas as vezes que o Cruzeiro contratou lateral-direito, eu sempre jogava no fim das contas. A torcida está certa em cobrar quando não estamos bem. Eu não posso me abater, pois pessoas dependem de mim. Estou mais maduro e tenho certeza que a torcida do Cruzeiro gosta de mim, principalmente depois desse clássico.


fonte :globo