Time colombiano derrota o Cerro Porteño e chega a seis pontos no Grupo 1
Restrepo (de vermelho) tenta dominar a bola marcado por Recalde (Cerro)
O Independiente Medellín manteve suas esperanças de avançar de fase na Taça Libertadores-2010. Nesta quinta-feira, o time colombiano conseguiu a primeira vitória no Grupo 1 da competição, superando o Cerro Porteño (Paraguai) por 1 a 0 em Medellín. O único gol da partida foi marcado por Arias, aos dez minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time da Colômbia chegou a seis pontos em cinco partidas e ocupa a terceira colocação da chave. O Corinthians é o líder, com dez, seguido pelo Racing de Montevidéu, que tem sete. Os dois clubes disputaram quatro jogos. Com apenas um ponto em cinco confrontos, o Cerro Porteño está eliminado.
Consciente da necessidade de vencer em casa, o Independiente teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas se limitou a arriscar chutes de fora da área, diante da dificuldade de superar o bloqueio do time paraguaio.
Na segunda etapa, o Independiente foi mais incisivo e teve uma ótima chance aos oito minutos, com um pênalti sofrido por Pardo. Mas o goleiro Medrán defendeu a cobrança de Arias. O jogador se redimiu dois minutos depois, ao receber lançamento na entrada da área e chutar cruzado, sem defesa para o arqueiro.
Aos 22 minutos, o Cerro Porteño ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Burgos, que deu um pontapé em Vargas. Mesmo inferiorizado em campo, o time paraguaio pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu empatar.