Time de Madri segura 0 a 0 em casa e fica com a vaga por ter feito gols fora (2 a 2 na ida). Zigic, do Valencia, tem camisa rasgada em lance na área
Zigic, do Valencia, abre os braços após ser agarrado dentro da área e ter a camisa rasgada
Em jogo cheio de emoções e com um erro claro de arbitragem, o Atlético de Madri empatou por 0 a 0 com o Valencia, nesta quinta, no estádio Vicente Calderón, e se classificou à fase semifinal da Liga Europa. Como havia empatado por 2 a 2 o jogo de ida, o time da capital ficou com a vaga.
O adversário do Atlético será o Liverpool, que nesta quinta goleou o Benfica por 4 a 1 e também se classificou. O jogo de ida acontece dia 22 de abril, na Inglaterra. A volta, dia 29, na Espanha.
Um lance em especial, já no fim da partida desta quinta, acabou por ser determinante para o empate por 0 a 0. Juanito agarrou Zigic, do Valencia, dentro da área e impediu o rival de cabecear para o gol. O lance foi tão forte que a camisa de Zigic ficou com um rombo, mas a arbitragem ignorou e mandou o lance seguir.
Antes disso, as duas equipes tiveram chances de marcar. O Atlético criou as melhores oportunidades primeiro, principalmente com Forlán. O uruguaio tentou um chute de cobertura e errou por pouco. Depois, carimbou a trave do goleiro Cesar.
Jogadores do Atlético saúdam os torcedores depois do apito final
O Valencia deu muita pressão no fim do jogo e esteve perto de marcar com Villa, que acertou o travessão em chute cara a cara com o goleiro De Gea. O arqueiro ainda salvou os colchoneros em pelo menos duas outras oportunidades.
No fim, nada de gols e festa para a torcida do Atlético, time que faz campanha ruim no Campeonato Espanhol (décimo colocado) e agora mantém a esperança de comemorar um título.
fonte: globo