sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chamado de defensivo, José Mourinho responde a Van Gaal

Apesar de réplica irônica, técnico do Internazionale de Milão diz ter boas recordações do trabalho ao lado de treinador do Bayern de Munique


Durante três anos, de 1997 a 2000, José Mourinho foi auxiliar de Louis Van Gaal no Barcelona. Nesta sexta-feira, antes da final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Internazionale, ambos trocaram algumas palavras nos corredores do Santiago Bernabéu. Mas minutos depois, durante a entrevista concedida no estádio do Barcelona, o treinador português não deixou passar uma oportunidade de responder àquele que foi um de seus mentores no futebol.

Questionado a comentar as declarações de Van Gaal, que mais cedo disse que era adepto de um futebol ofensivo, voltado para o público, enquanto o time de Mourinho tinha um comportamento mais defensivo, o treinador do Inter de Milão ironizou:

- Então ele não viu muitos jogos do Inter, o que é uma contradição com o tempo em que trabalhamos juntos. Naquela época, devorávamos os adversários, mas parece que ele assistiu apenas à partida contra o Barcelona na Espanha. O que até me deixa satisfeito - disse.

Fora a resposta, José Mourinho foi apenas elogios a Van Gaal. Mesmo depois de saber que o técnico holandês relembrou um chilique que o português teria dado numa determinada reunião ocorrida há quase dez anos, em Barcelona, por ter sido contrariado.

- Mais importante que esses detalhes foi que trabalhamos juntos por três anos e 24 horas por dia, como animais. Morávamos a 50 metros de distância e foi algo especial. Louis é uma pessoa honesta, com o qual tive o prazer de estar ao seu lado. Tenho apenas coisas boas para falar.

Van Gaal e Mourinho perto de grupo seleto

Quem vencer neste sábado atingirá o seleto grupo dos treinadores que conquistaram dois títulos por duas equipes diferentes. Mourinho foi campeão pelo Porto em 2004, e Van Gaal pelo Ajax, em 1995. Os detentores da marca são Ernst Happel (Feyenoord e Hamburgo) e Ottmar Hitzfeld (Borussia Dortmund e Bayern de Munique). Ao falar sobre o feito, o português foi mais uma vez cordial.

- Apenas um vai se juntar a este grupo amanhã, mas, em algum momento, os dois atingirão a marca - afirmou.
FONTE: GLOBO