Técnico português, que já dá transferência como certa, declara que ‘estrelas agora são os jogadores do Inter de Milão, atuais campeões’
título da Liga dos Campeões (Foto:Getty Images)
José Mourinho não sorriu durante entrevista exclusiva ao canal português de televisão TVI neste domingo. Mas o bom humor pôde ser constatado nas palavras. Após a conquista do título da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão, os rumores de que se transferiria para o Real Madrid aumentaram. É questão de tempo.
– Falta encontrar com as pessoas – disse Mourinho.
Soberano com os italianos, o treinador prevê uma temporada de desafios na Espanha.
– O Real Madrid é um desafio aliciante, porque praticamente todo mundo o dá como perdido. É um perfil de clube e de grupo que não se enquadram à minha maneira de trabalhar. Vai ser um desafio enfrentar o Barcelona, uma superequipe que somou quase cem pontos, e buscar uma Champions que não conquista há alguns anos – afirmou.
Confira abaixo entrevista completa:
O que falta pra acertar?
Falta encontrar com as pessoas. Meu empresário deixou tudo praticamente alinhavado, mas quero conhecer as pessoas de perto, sentir o pulso e saber o que elas pretendem de mim. Preciso saber quais condições mentais eles poderão me proporcionar. Mas acho que tudo vai se consumar.
Como será trabalhar num grupo de estrelas?
As estrelas agora são do Inter, porque são os campeões. Aliás, essa uma mensagem para os jogadores do Real Madrid, caso eu acerte: as estrelas não são eles e nem o treinador, mas sim a equipe.
Como recebeu o apoio do Cristiano Ronaldo antes da final da Champions?
Vi com muita satisfação. Agradeço, mas quero o apoio dele no ano que vem com muitos gols.
É o melhor técnico do mundo?
Em 2010 não tem jeito. Sei que vou terminar como o melhor do mundo, porque ganhei duas competições internas e a Champions. Mas não me considero o melhor, e sim um dos melhores.
FONTE: GLOBO