quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fora de pré-lista, Amauri não desiste: ‘Continuo com esperança de ir à Copa’

Atacante diz que já esperava decisão de Marcello Lippi agora


Amauri exibe documento de cidadania italiana: atraso pode ter atrapalhado seus planos

O atacante Amauri não desistiu de ir à Copa do Mundo pela Itália, mesmo ficando fora da convocação de Marcello Lippi para um período de treinos nesta semana. Para o brasileiro, que ganhou a cidadania italiana em abril, ainda há tempo para ganhar uma chance.

- Continuo com esperança de ir à Copa. Tenho uma relação de respeito com Lippi, ele é honesto e sincero, e por isso não estou surpreso por ter ficado fora agora. Não posso negar que fiquei desapontado, mas foi uma escolha que eu esperava. Se Lippi tivesse me chamado para esses treinos, não seria justo com outros atacantes que estão bem nesta temporada – disse o jogador do Juventus à imprensa italiana.

O técnico reuniu 29 atletas na Itália para treinar, sem contar com jogadores de Roma e Inter de Milão, envolvidos na final da Copa da Itália. Lippi evitou maiores explicações sobre a ausência de Amauri:

- Não dou explicação alguma sobre convocações, não me meto a explicar os porquês. Eu convoco os jogadores de acordo com suas condições técnicas e psicológicas. Depois que Amauri tirou o passaporte italiano, passei a avaliá-lo como faço com os outros. Segui meus critérios de sempre - afirmou o treinador em entrevista coletiva.

A lista final de Lippi para a Copa sai em 11 de junho. Para Amauri, a demora em conseguir a cidadania italiana pode ter atrapalhado:

- Talvez, se o passaporte tivesse chegado antes eu poderia ter tido mais oportunidades. De todo modo, guardo esperança de ir à Copa.