Porém, novo gramado ainda apresenta algumas imperfeições. Thiaguinho reclama do campo do estádio Luso-Brasileiro, antigo local de treinamentos
O discurso é de alívio. Até mesmo quem nunca havia treinado no gramado das Laranjeiras se sentiu “em casa”. Desde dezembro de 2009, quando foi fechado para reformas, o estádio não recebia treinos da equipe. A única atividade realizada até então era musculação após os jogos. Porém, o que se viu nesta segunda-feira foi um gramado ainda com marcas que indicavam algumas imperfeições, apesar dos elogios dos jogadores.
Treino do Flu nas Laranjeiras nesta segunda-feira. Marcas apontam imperfeições do gramado
- Melhor coisa é voltar para casa. O campo está bom e ajuda na hora de dar um passe, fazer um coletivo. Na Portuguesa (no estádio Luso-Brasileiro) a qualidade não era muito boa – disse Thiaguinho, que chegou ao clube no início de 2010.
A diretoria tricolor negocia para assumir um centro de treinamento na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), que já pertenceu a Flamengo e Vasco. Mas, enquanto não fecha negócio e assume o CT, o time continuará treinando nas Laranjeiras, o que motiva também o atacante Adeílson.
- Aqui (Laranjeiras) é nossa casa. Nos sentimos bem aqui. Agora estamos com a situação do gramado melhor e ficamos mais felizes com a presença do torcedor.
Antes de voltar a treinar na sede, o Fluminense utilizava o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A tendência é que o clube não retorne ao local. A programação semanal, inclusive, aponta para trabalhos apenas nas Laranjeiras durante a semana.