Após conquista do Mineiro, dirigente atleticano devolve ironia feita pela torcida rival por conta da disputa pela vaga na Libertadores no Brasileiro do ano passado
O técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, ficou feliz com a conquista do Campeonato Mineiro, mas tratou de dizer que o trabalho ainda está no início. Para o treinador, uma vitória espetacular ou uma derrota eventual não vão dizer exatamente o nível em que está o Atlético.
Para o jogo diante do Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador já pediu concentração total, mesmo com a comemoração do título estadual. Luxemburgo enalteceu o caráter dos jogadores atleticanos, que entenderam seu pedido.
- Nós somos movidos por desafios e conquistas. Eu quero fazer o Atlético conquistar títulos importantes. Meu direcionamento é total para esse clube – disse, empolgado, o treinador do Galo, Vanderlei Luxemburgo.
O treinador foi bastante comedido ao falar da final do Campeonato Mineiro sem a presença do principal rival, o Cruzeiro. Luxemburgo preferiu exaltar o bom futebol apresentado pelos jogadores do Galo.
Diferentemente do técnico atleticano, o presidente Alexandre Kalil não poupou palavras para provocar os adversários celestes. O dirigente tratou de mandar um recado ao presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.
- O Zezé tem que usar flanelinha para enxugar o choro da festa do Atlético – provocou o dirigente atleticano, Alexandre Kalil.
Na única partida entre as duas equipes neste ano de 2010, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 3 a 1. Na oportunidade, o torcedor celeste encheu o Mineirão de flanelinhas, em alusão ao período que o Atlético ficou na frente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2009 e que, na parte final da competição, acabou perdendo a vaga na Taça Libertadores. Atlético e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no dia 1° de agosto, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
fonte: globo