segunda-feira, 3 de maio de 2010

Kalil provoca presidente do Cruzeiro: 'Usa a flanelinha para enxugar o choro'

Após conquista do Mineiro, dirigente atleticano devolve ironia feita pela torcida rival por conta da disputa pela vaga na Libertadores no Brasileiro do ano passado

Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Tamanho da letra

O técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, ficou feliz com a conquista do Campeonato Mineiro, mas tratou de dizer que o trabalho ainda está no início. Para o treinador, uma vitória espetacular ou uma derrota eventual não vão dizer exatamente o nível em que está o Atlético.

Para o jogo diante do Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador já pediu concentração total, mesmo com a comemoração do título estadual. Luxemburgo enalteceu o caráter dos jogadores atleticanos, que entenderam seu pedido.

- Nós somos movidos por desafios e conquistas. Eu quero fazer o Atlético conquistar títulos importantes. Meu direcionamento é total para esse clube – disse, empolgado, o treinador do Galo, Vanderlei Luxemburgo.

O treinador foi bastante comedido ao falar da final do Campeonato Mineiro sem a presença do principal rival, o Cruzeiro. Luxemburgo preferiu exaltar o bom futebol apresentado pelos jogadores do Galo.

Diferentemente do técnico atleticano, o presidente Alexandre Kalil não poupou palavras para provocar os adversários celestes. O dirigente tratou de mandar um recado ao presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

- O Zezé tem que usar flanelinha para enxugar o choro da festa do Atlético – provocou o dirigente atleticano, Alexandre Kalil.

Na única partida entre as duas equipes neste ano de 2010, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 3 a 1. Na oportunidade, o torcedor celeste encheu o Mineirão de flanelinhas, em alusão ao período que o Atlético ficou na frente do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2009 e que, na parte final da competição, acabou perdendo a vaga na Taça Libertadores. Atlético e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no dia 1° de agosto, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

fonte: globo