sexta-feira, 21 de maio de 2010

Santos prepara novo pacotão de reforços

Clube se movimenta atrás de contratações para o segundo semestre; Diego Cavalieri é o principal nome

Atualmente no Liverpool, goleiro é um dos alvos do Santos (Foto: Eduardo Viana)

Atualmente no Liverpool, goleiro é um dos alvos do Santos (Foto: Eduardo Viana)



Nem mesmo os bons resultados do primeiro semestre – o Santos conquistou o Paulistão e é finalista da Copa do Brasil – satisfazem a sede de reforços do técnico Dorival Júnior. Apesar de se dizer satisfeito com o atual elenco, o treinador afirma que gostaria de dois a três reforços para o restante da temporada. Danilo (América-MG), Diego Cavalieri (Liverpool-ING) e Wallyson (Atlético-PR) são algumas das possibilidades.

O LANCENET! apurou que o lateral-direito Danilo tem boas chances de ir para o Alvinegro. A favor do Santos pesa a parceria com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que divide com o atleta 10% dos seus direitos – 65% são do banco BMG e 25%, do América-MG.

Revelação do Campeonato Mineiro de 2010, o atleta de 18 anos é um dos nomes trabalhados pelo time da Baixada. Dorival Júnior e o gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli, confirmam a informação.

Dorival confirma interesse em possíveis reforços

O dirigente, aliás, também fala sobre o interesse em Diego Cavalieri e Wallyson. De acordo com Jamelli, o clube já conversou com pessoas relacionadas aos atletas e mostrou que está acompanhando o trabalho dos jogadores.

– São grandes jogadores. Acho que são possíveis nomes que podem vir para o Santos, mas não tem nada oficial. Conversar e perguntar é uma coisa, concretizar e fazer uma proposta é outra. A nossa tônica é essa: reforçar o time para o segundo semestre – diz o gerente.

Com relação ao goleiro do Liverpool, o empresário do jogador, Juninho Parmigiani, diz que terá uma reunião com o clube inglês nos próximos dias. Nela, será definido se o time aceita pagar parte do salário de Cavalieri, considerado alto para os padrões brasileiros.

Já o atacante Wallyson, que tem um imbróglio contratual com o Furacão, terá uma decisão da Justiça do Trabalho hoje. E de acordo com o gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, a situação do atleta só não se resolve caso ele se negue a ir para o Santos (o atacante Maikon Leite pode ser incluído na troca).

Investidores podem ajudar

Para conseguir viabilizar todas as contratações que deseja, o Santos pode recorrer à ajuda de investidores. De acordo com o gerente de futebol, Paulo Jamelli, essa ideia não está descartada.

– Existe, sim. Tem que ser feita uma engenharia de negociação. São possibilidades. Como vai ser feito, não sabemos. Pode ter um investidor, uma parceria ou o Santos mesmo ir direto – declara.

Ainda segundo Jamelli, o Peixe não precisa necessariamente perder atletas para contratar novos jogadores. Após este início de Brasileiro, que terá sete rodadas até o dia 6 de junho, o clube vai aproveitar a parada da Copa do Mundo para resolver as situações de possíveis transferências:

– Vamos aproveitar a folga da Copa para fazer as negociações. O time que está jogando agora não vai mudar muito para o seguimento do ano.

Outros interesses

Gil
Santos já manifestou interesse, por meio do técnico Dorival Júnior, que o elogiou, e do gerente de futebol Paulo Jamelli. Volante do Guaratinguetá, ele está emprestado ao Santo André até dezembro. Segundo o presidente do Guará, Eduardo Ferreira, pessoas ligadas ao Peixe o procuraram perguntando sobre o atleta, depois das finais do Paulistão.

Marcelo Mattos
Volante do Panathinaikos (GRE), atualmente está emprestado ao Corinthians até agosto deste ano. Não atravessa bom momento no arquirrival do Peixe e, segundo Jamelli, também interessa. O empresário do jogador, Carlos Leite, diz que o atleta não fica no Corinthians após o empréstimo.

Tinga
O Santos manifestou interesse em seu futebol no início do ano. O jogador, que tem contrato com a Ponte Preta até janeiro de 2014, foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior, mas o comandante afirma que já possui jogadores para preencher a sua posição. A Macaca nega que exista uma negociação em andamento com o Peixe.

FONTE: LANCE