Zagueiro diz que time precisa tomar cuidado: 'O passado não é um sofá em que nos sentamos, e sim uma rampa de lançamento para chegar mais alto'
Lúcio: Inter não pode pensar no triunfos do passado
achando que será campeão (Foto: Getty Images)
O zagueiro Lúcio acredita que o Inter de Milão, detentor dos títulos da Liga dos Campeões, do Campenato Italiano e da Copa da Itália, tem condições de igualar o recorde estabelecido pelo Barcelona de Pep Guardiola e ganhar seis títulos em uma temporada.
Em entrevista publicada neste domingo no jornal ‘Corriere dello Sport’ o brasileiro diz que, antes de mais nada, seu clube precisa tomar cuidado:
- Os títulos não se ganham recordando os triunfos do ano anterior. Se pensarmos nisso, estaremos no caminho equivocada e a derrota estará assegurada. O passado não é um sofá em que nos sentamos, e sim uma rampa de lançamento para chegar mais alto – filosofou.
Na temporada de 2008/2009, o clube espanhol conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões da Europa - além da Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes da Fifa.
O brasileiro ainda alimenta esperanças em voltar à Seleção Brasileira e aproveitou para falar sobre Maicon, que foi procurado pelo Real Madrid.
- Maicon é o melhor lateral direito do mundo, junto com o Daniel Alves. Para o Inter é melhor que não se vá. E para mim é um amigo que me ajudou bastante e me integrar ao Milan.
Sobre Adriano, que foi contratado pelo Roma, Lúcio assegura que o êxito no retorno à Itália depende só dele: