Jornais de Espanha, Itália, Estados Unidos e até da Argentina elogiam a atuação dos comandados de Mano Menezes diante dos americanos
Não foram só os brasileiros que gostaram do que viram na estreia de Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira. Na imprensa internacional, o tom foi elogioso em boa parte dos jornais especializados que falaram sobre os 2 a 0 diante dos Estados Unidos.
Para o "Marca", da Espanha, o amistoso marcou a "volta do jogo bonito", agora sob o comando de Mano Menezes. O New York times foi criativo ao resumir o que foi o jogo em sua manchete: "Futuro do Brasil supera o presente dos Estados Unidos". O tradicional jornal americano destacou ainda a grande atuação de Neymar, lembrando que o santista tem apenas 18 anos de idade.
Na Itália, a "Gazzetta dello Sport" exaltou também Alexandre Pato, atacante do Milan: "Pato-Neymar show. O jovem Brasil entusiasma", diz o título da crônica, que não deixa de elogiar também a atuação do meia Ganso.
O irreverente "Olé", da Argentina, lançou de um jogo de palavras: "Que de la Mano...", algo como "Que dê a mão", numa brincadeira com o significado do nome do treinador da Seleção em espanhol. Na análise do jogo, o "Olé" lembra que o "garotinho que Dunga não quis levar para a Copa" correspondeu em campo, referindo-se a Neymar.
fonte: globo