Funcionários e atletas estão com dois meses de salários atrasados
Zé Roberto ainda não recebeu desde que chegou ao Vasco (Crédito: Futurapress)
DE PRIMA
O Sindiclubes, Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio, conseguiu na Justiça Trabalhista a liberação da verba da Eletrobras para pagamento de salários atrasados do Vasco. A empresa estatal deve ser notificada ainda nesta quinta-feira da decisão.
Nesta sexta-feira, o clube deverá ter uma renião com representantes de Eletrobras para definir a forma de pagamento do patrocínio. O Vasco ainda não sabe qual será o prazo de validade dessas certidões negativas de débito. Se for de um tempo maior, superior a um mês, o clube deverá receber as duas parcelas num espaço de 30 dias entre uma e outra, somando, aproximadamente, R$ 14 milhões.
Pela decisão da Justiça do Trabalho, o dinheiro será todo revertido para pagamento de folhas salariais e encargos sociais dos funcionários e jogadores do clube da Colina. As folhas de junho e julho, de R$ 800 mil cada, ainda estão em aberto. O restante será usado para pagar os salários do departamento de futebol. Nesta sexta, jogadores e comissão técnica completam dois meses sem pagamento.
Alguns atletas como Zé Roberto, Felipe e Éder Luís, recentemente contratados, ainda não receberam nada do clube. Apesar da promessa da diretoria de quitar os salários nesta sexta, isso não será possível. A tendência após a resolução de toda parte burocrática é de que o dinheiro seja pago até o fim da semana que vem.
Atualizado às 20h30.