Atleta será exibido para a imprensa no Palestra Itália e terá contato com a torcida no sábado, contra o Atlético-PR. Estreia só com Atlético-MG
Depois de dois anos longe do Palmeiras, o meia Valdivia será apresentado como reforço da equipe às 11h15m desta quinta-feira, no salão nobre do Palestra Itália. O atleta, que treinou na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol, só será exibido aos torcedores no sábado, antes da partida com o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador vestirá a camisa 10.
Após esperar pela assinatura do contrato, a torcida palmeirense terá de aguardar pelo menos mais 20 dias para voltar a ver Valdivia em campo pelo Alviverde. Logo depois do empate com o Goiás em 1 a 1, no Serra Dourada, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o atleta levará um tempo para atuar pelo time. A reestreia do chileno deve ocorrer contra o Atlético-MG, no dia 29 deste mês, no Mineirão, pelo Nacional.
- Não adianta precipitar as coisas. O Valdivia está sem treinar há mais de um mês e qualquer retorno antes da hora pode acelerar lesões musculares. Vamos fazer um trabalho especial e estamos prevendo que ele possa jogar dentro de 20 dias – disse o treinador.
Segundo Anselmo Sbragia, preparador físico da equipe, Valdivia precisará de tempo de readaptação para voltar a jogar. A última partida oficial do chileno foi no dia 28 de junho, na derrota para a Seleção Brasileira por 3 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo.
- Ele não joga desde a partida contra o Brasil e precisa melhorar todas as capacidades físicas, em especial a força muscular. Imaginamos que ele vai ficar um período de 20 dias treinando, pois precisa se readaptar ao dinamismo do futebol brasileiro - afirmou Sbragia.
Valdivia já treina na Academia de Futebol em dois períodos desde a última quinta-feira. De acordo com o preparador físico palmeirense, o atleta manterá a rotina até ter condições de jogo.
fonte: globo