Resultado coloca o clube catalão na liderança do Grupo D
Acostumado a fazer grandes exibições no Camp Nou, o Barcelona não empolgou muito seus torcedores nesta quarta-feira. Apesar da falta do “show”, o clube catalão derrotou o Copenhague por 2 a 0, com direito a dois gols de Messi - o primeiro deles uma pintura -, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Liga dos Campeões com sete pontos.
Em segundo lugar com seis, a equipe dinamarquesa foi dominada no primeiro tempo, mas subiu de produção no segundo e, por pouco, não conseguiu o empate. O desconhecido atacante brasileiro Cesar Santín desperdiçou chance inacreditável.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E OS PRÓXIMOS JOGOS DA CHAMPIONS
Xavi no banco
Apesar da importância da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola preferiu atender os apelos do departamento médico do Barcelona e poupou a estrela Xavi, deixando-o na reserva. Já o goleiro Victor Valdés, por conta de uma febre, sequer ficou no banco e deu lugar a Pinto, jogador que fazia sua estreia na competição europeia.
VEJA GALERIA DE FOTOS DAS PARTIDAS DESTA QUARTA-FEIRA
O ex-arqueiro do Celta, por sinal, foi praticamente um mero espectador no primeiro tempo. Mesmo sem Xavi, o Barça ditou o ritmo desde o início e, com toques de bola precisos - característica marcante da equipe -, não deixava o Copenhague sair do campo de defesa.
Aos quatro minutos, David Villa carimbou a trave após passe de Messi. O brasileiro Maxwell, que começou a partida como titular no meio de campo em vez da lateral esquerda, teve chance de inaugurar o marcador aos 10, mas arrematou em cima do goleiro Wiland.
onfira o resultado da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões:
Terça-feira
Grupo E
Bayern de Munique 3 x 2 Cluj
Roma 1 x 3 Basel
Grupo F
Spartak de Moscou 0 x 2 Chelsea
Olympique de Marselha 1 x 0 Zilina
Grupo G
Real Madrid 2 x 0 Milan
Ajax 2 x 1 Auxerre
Grupo H
Arsenal 5 x 1 Shakhtar Donetsk
Sporting Braga 2 x 0 Partizan
Quarta-feira
Inter de Milão 4 x 3 Tottenham
Twente 1 x 1 Werder Bremen
Grupo B
Lyon 2 x 0 Benfica
Schalke 04 3 x 1 Hapoel Tel-Aviv
Grupo C
Manchester United 1 x 0 Bursaspor
Rangers 1 x 1 Valencia
Grupo D
Barcelona 2 x 0 Copenhague
Panathinaikos 0 x 0 Rubin Kazan
fonte: globo