Ex-santista ganha vaga de titular sem Ronaldinho e abre placar no 2 a 1
Robinho abriu o placar para o Milan com 22 minutos
Sem Ronaldinho Gaúcho, Robinho ganhou a vaga de titular do Milan e abriu o caminho para a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Napoli nesta segunda-feira, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time rubro-negro é o vice-líder da competição.
Zlatan Ibrahimovic marcou o segundo dos visitantes, e Lavezzi fez para o Napoli. O Milan soma agora 17 pontos, dois a menos que o Lazio. O terceiro lugar é do Inter de Milão, que soma 15. Em seguida, aparecem Chievo (13) e Juventus e Napoli, ambos com 12. Na outra ponta da tabela, Cagliari e Parma dividem a lanterna com apenas sete.
Ronaldinho sentiu dores musculares na coxa direita na última quinta e acabou vetado pelo departamento médico. O técnico Massimiliano Allegri também perdeu boa parte da defesa por lesões, sem poder contar com Thiago Silva, Abate, Jankulovski, Zambrotta, Onyew e Ambrosini.
Allegri fez mistério na véspera da partida se escalaria Robinho ou Seedorf, mas acabou escolhendo o brasileiro para atuar ao lado de Ibrahimovic e Alexandre Pato no ataque, deixando o holandês no banco para entrar na etapa final. A decisão deu certo: aos 22 do primeiro tempo, o ex-santista aproveitou cruzamento de Oddo, pegou de primeira de canhota e deixou 1 a 0 no placar. Foi o segundo gol do camisa 70 pela equipe rubro-negra: na rodada passada, Robinho marcou na vitória de 3 a 1 sobre o Chievo.
Logo com 12 minutos, Allegri teve que fazer uma mudança no Milan. Em uma disputa de bola pelo alto, Antonini bateu de cabeça com Maggio e acabou deixando o gramado de maca, sendo substituído por Oddo. Maggio ainda ficou mais um tempo no campo, mas deixou a partida logo após o gol de Robinho para a entrada de Yebda.
Pato teve boa chance para ampliar o placar aos 31, quando roubou a bola pela direita, arrancou, driblou um rival e bateu forte, mas por cima do gol de De Sanctis. Dez minutos depois, o Napoli ficou com um jogador a menos: Pazienza, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola e foi expulso.
No segundo tempo, o Milan chegou ao segundo gol aos 26: Oddo cruzou da direita e Ibrahimovic, sozinho na linha da pequena área, tocou de cabeça para o fundo da rede. O Napoli descontou com Lavezzi, cinco minutos depois, em jogada esquisita: o argentino se enrolou com Sokratis na área, caiu, levantou e tocou por cima do goleiro Abbiati.
Confira a oitava rodada completa:
Sábado
Fiorentina 2 x 1 Bari
Domingo
Parma 0 x 0 Roma
Bologna 0 x 0 Juventus
Chievo 2 x 1 Cesena
Genoa 1 x 0 Catania
Lazio 2 x 1 Cagliari
Lecce 2 x 1 Brescia
Udinese 2 x 1 Palermo
Inter de Milão 1 x 1 Sampdoria
Segunda-feira
Napoli 1 x 2 Milan
fonte: globo