sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Inter vai a campo com time mais rodado em Gre-Nais do que o Grêmio

Tricolor tem quatro estreantes no clássico. No Colorado, só Wilson Matias irá a campo pela primeira vez no Gre-Nal

Por Alexandre Aliatti e Eduardo Cecconi Porto Alegre

Wilson Mathias treino InternacionalWilson Mathias no treino do Internacional
(Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Gre-Nal não é exatamente o mais comum dos jogos. Se fizer alguma diferença conhecer as manhas de um dos clássicos de maior rivalidade do planeta, a vantagem é vermelha. Dos 11 prováveis titulares do Inter para o confronto de domingo, no Olímpico, apenas o volante Wilson
Matias jamais foi a campo em um Gre-Nal. O Grêmio tem quatro estreantes: o lateral-direito Gabriel, o zagueiro Paulão, o volante Vilson e o atacante André Lima.

Os novatos admitem ansiedade. A receita do volante Vilson é tentar manter a normalidade em campo.

- Claro que o jogador fica ansioso, mas é assim em qualquer partida. Fiquei ansioso quando pegamos o líder Cruzeiro. Independentemente de ser um clássico, precisamos fazer o que sempre fazemos, encarando cada jogo como uma final. É um clássico, mas não pode mudar. Tem que ter aplicação, marcar forte e ter postura para atacar. Não pode deixar a peteca cair.

Zagueiro Vilson , do GrêmioZagueiro Vilson em coletiva (Foto: Divulgação)

No Inter, a suposta vantagem é minimizada. O lateral-esquerdo Kleber acredita que a importância do clássico deixa todos no mesmo nível de atenção.

- Acho que não tem influência. O que vale é o espírito de cada jogador. Cheguei aqui e ao disputar o primeiro, só de viver a semana, já senti como seria o jogo. Sabemos a importância do Gre-Nal.

O Inter também leva mais experiência a campo quando se trata de gols marcados. Só o zagueiro Índio já anotou cinco vezes em Gre-Nais.Giuliano, D’Alessandro, Alecsandro e o reserva Andrezinho foram outros a balançar a rede azel em clássicos. No Grêmio, o privilégio foi só de
Lúcio e do suplente Souza.

fonte: globo