terça-feira, 26 de outubro de 2010

Com mais um show de Hulk, Porto goleia e mantém liderança folgada

Brasileiro marca duas vezes e chega a oito gols em oito jogos: 5 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal

Embalado pela força de Hulk, o Porto atropelou o União de Leiria nesta segunda-feira, no estádio do Dragão, e manteve a liderança isolada do Campeonato Português: goleada de 5 a 1, com dois do artilheiro brasileiro.

Em oito rodadas, Hulk balançou a rede oito vezes (o dobro do vice-artilheiro Varela, também do Porto) e tem demonstrado por que tem multa rescisória de € 100 milhões (R$ 236 milhões). A equipe do técnico André Villas-Boas agora tem 22 pontos, invicta, na primeira colocação. O segundo colocado é o atual campeão Benfica, com 15. Académica e Braga aparecem em seguida, com 14. O Leiria tem 11, em 10º lugar.

VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

hulk comemora gol do Porto contra o Uniao LeiriaHulk é o artilheiro do Português com oito gols: atacante na mira do Manchester United (Foto: Reuters)

No estádio do Dragão, Hulk e o colombiano Falcao marcaram duas vezes. Varela também fez o seu, e o brasileiro Carlão, de pênalti, marcou para o Leiria. O goleiro Helton, o zagueiro Maicon e o volante Fernando foram os outros brasileiros titulares do Porto. Os visitantes tiveram o goleiro Gottardi, o lateral-esquerdo Patrick Lopes e os meias Marcos Paulo e Leandro Lima (Carlão saiu do banco no segundo tempo).

Jogador na mira do Manchester United, que mantém um olheiro em Portugal seguindo seus passos, Hulk brilhou no estádio do Dragão com um golaço aos 14 minutos: o brasileiro recebeu na esquerda, entrou na área e deu um toquinho de leve por cima de Gottardi.

Aos 20, Hulk começou a jogada no meio-campo, tocou para Falcão e arrancou para a área. O colombiano esperou o companheiro e devolveu para o brasileiro, que rolou na saída do goleiro: 2 a 0. O terceiro foi do português Varela, aos 36, com um belo gol após driblar duas vezes Pedro Miguel e bater forte.

Na etapa final, Falcao marcou o quarto do Porto logo com cinco minutos, de cabeça. O Leiria descontou de pênalti, cometido por Fernando em Pateiro, aos 29: Carlão cobrou sem defesa para Helton. Dois minutos depois, Falcao tabelou com Hulk e fechou o placar em 5 a 1.

Confira a nona rodada completa:

Sabado
Académica 2 x 1 Nacional
Paços de Ferreira 1 x 1 Beira-Mar
Vitória de Setúbal 2 x 1 Vitória de Guimarães
Braga 3 x 1 Olhanense

Domingo
Marítimo 1 x 0 Naval
Sporting 1 x 0 Rio Ave
Portimonense 0 x 1 Benfica

Segunda-feira
Porto 5 x 1 União de Leiria

fonte: globo