quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rooney diz que falta de ambição do Manchester deve travar permanência

Jogador confirma as palavras do treinador Alex Ferguson de que pensa em deixar o clube e pede por reforços de peso para continuar nos Red Devils

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra

rooney manchester united banco de reservas
Rooney não vem jogando pelo Manchester United
(Foto: agência EFE)

O atacante Wayne Rooney divulgou um comunicado nesta quarta-feira dizendo que realmente pode deixar o Manchester United em breve. Na nota, o jogador inglês disse que conversou com o chefe-executivo do clube, David Gill, nas últimas semanas sobre uma possível renovação de contrato, mas a falta de ambição do clube para contratar jogadores de alto nível estaria prejudicando o acordo.

- Eu me encontrei com o David Gill na semana passada e ele não me deu qualquer garantia sobre o que eu imaginava para o futuro da equipe. Então eu disse a ele que não assinaria um novo contrato – disse o atacante, que sonhava com um Manchester reforçado para as próximas temporadas.

O atacante comentou também sobre as declarações do treinador Alex Ferguson, que disse nessa terça que Rooney deseja deixar o clube. Apesar de discordar de algumas palavras do técnico, o jogador inglês confirmou que seu futuro está indefinido.

- É absolutamente verdade, como ele (Ferguson) disse, que eu e o meu agente tivemos uma série de reuniões com o clube para acertar um novo contrato. Durante estas reuniões, em agosto, eu pedi garantias sobre a capacidade do clube de atrair os melhores jogadores do mundo.

O Camisa 10 do Manchester ainda elogiou o treinador, por quem diz ter uma dívida de gratidão.

- Apesar das dificuldades recentes, eu sei que devo a Alex Ferguson uma dívida enorme. Ele é um grande treinador e mentor que me ajudou e me deu suporte desde o dia que ele me trouxe do Everton, quando eu tinha apenas 18 anos.

Sem Rooney, o Manchester encara o Bursaspor, atual campeão turco, às 16h45 (de Brasília) desta quarta, e uma vitória manterá a equipe do estádio Old Trafford na ponta da tabela do Grupo C da Liga dos Campeões.

fonte: globo