quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Longe das lesões, Guerreiro é exemplo de superação

Em 56 partidas na temporada, volante só ficou fora de três, nenhuma por problemas médicos

Leandro Guerreiro do Botafogo (Crédito: Gilvan de Souza)
Leandro Guerreiro é exemplo no Fogão (Crédito: Gilvan de Souza)

DENNIS NERY

Publicada em 21/10/2010 às 08:30

Após quase toda uma temporada, a batalha mais comum entre os atletas de alto rendimento é contra as lesões e o desgaste físico da maratona de jogos. Isso acontece com todos, menos com Leandro Guerreiro. Em 56 partidas que o Botafogo disputou nesta temporada, o volante só ficou fora de três, nenhuma por problemas médicos. É o exemplo de superação que o Alvinegro precisa para sonhar na conquista da vaga na Libertadores.

Leandro Guerreiro só ficou ausente das partidas do clube por suspensão ou por opção do treinador.

Ficar lesionado não é algo que é comum na vida do volante, que só passou por esta experiência uma vez na carreira.

– Em 2007, sofri uma inflamação no púbis que me deixou quase seis meses fora dos gramados. Tirando uma pancada ou outra, não sou muito de me lesionar. Acho que minha natureza ajuda, mas sempre me preocupei com minha forma física – afirmou.

Guerreiro explica que não tem segredo para não ser alvo das lesões, mas segue à risca alguns pontos. Por exemplo: o volante procura não sair da dieta passada pela nutricionista do clube, Beth Vilhena.

Ele revelou, porém, um detalhe fundamental na sua preparação.

– As horas de sono que tenho depois do almoço são essenciais para mim. Sempre tento repousar bastante. Se não consigo descansar neste horário, meu dia muda – afirmou o volante alvinegro.

Leandro lembra também que a sorte é aliada nesta invencibilidade contra as lesões. Afinal, alguns problemas do Alvinegro neste ano foram provenientes de pancadas e divididas. Nestas horas que a força mental do atleta ajuda.

– Posso parecer fraco, mas sou muito forte por dentro – finalizou.

fonte: lance