quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prass decreta ordem pela Libertadores: é vencer e secar

Goleiro ressalta que rodada de clássicos pode deixar o Vasco a apenas dois pontos do G-4: ‘É menos que uma vitória’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Fernando prass vasco treino
CMA - Publicação - MatériaPrass diz que oscilação no Brasileiro é natural
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

A decisão da Conmebol de devolver uma vaga para o Brasil na Libertadores fez com que as equipes que ainda lutam por uma vaga no torneio passem a fazer contas. No Vasco, o goleiro Fernando Prass já as tem todas na cabeça. Para ele, o time cruzmaltino tem chances reais de conquistar um lugar no G-4. Mas, para isso, terá não só que fazer sua parte, como torcer contra os rivais diretos nessa briga.

-Temos que pensar jogo a jogo. Tentar vencer e, querendo ou não, torcer contra os adversários. Esta rodada, todos têm jogos difíceis. Temos que torcer para o Fluminense ganhar do Atlético-PR, o Corinthians ganhar do Palmeiras... Se a gente vencer e os outros perderem podemos ficar só a dois pontos. E dois é menos que uma vitória – analisa.

O Vasco não precisaria estar fazendo tantas contas se não tivesse oscilado tanto durante o campeonato. Mas, para o goleiro, isso é normal até pelo fato do time ter muitos jogadores jovens.

- Não é o Vasco que oscila. São todos os times. Basta ver o Fluminense, o Corinthians, o Cruzeiro...Todos os primeiros colocados oscilaram. Seria muita pretensão com uma equipe jovem achar que não vai oscilar. Clubes com jogadores experientes, com anos de seleção oscilam, imagina os outros. O problema foram os pontos perdidos no início do torneio.

Neste domingo, o Vasco encara o Flamengo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).
fonte: globo