Jornal espanhol revela truque de Pinto para enganar César Santin
Pouca gente entendeu quando o brasileiro César Santin, do Copenhague, recebeu um lançamento aos 26 minutos do primeiro tempo contra o Barcelona e parou, pensando estar impedido, mesmo sem marcação do bandeirinha e do árbitro. Nesta sexta-feira, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" explicou: o atacante foi enganado pelo goleiro Pinto que imitou o apito do juiz com um assobio.
No momento, o Barça vencia por 1 a 0, gol de Messi aos 19. Sem marcação, Santin dominou a bola e entraria cara a cara com Pinto na melhor chance do Copenhague para empatar até então. Mas o brasileiro acabou não dando sequencia à jogada, irritando até o técnico Stale Solbakken à beira do gramado.
O "Mundo Deportivo" analisou as imagens na televisão várias vezes e percebeu o assobio do goleiro, que ainda virou para o banco de reservas após o lance e avisou que ele mesmo tinha imitado o apito do árbitro francês Stéphane Lannoy.
No segundo tempo, Santin teve outra grande chance para empatar: após um chute do Copenhague na trave, o brasileiro, sozinho na área, pegou o rebote de cabeça e mandou para fora, mesmo com o gol vazio. A partida acabou 2 a 0 para o Barça, com outro gol de Messi já nos minutos finais.
Reserva de Victor Valdés, Pinto atuou porque o titular passou mal antes da partida. Segundo o jornal, esta não é a primeira vez que o goleiro apronta. Na temporada 2008/2009, em um jogo contra o Mallorca pela Copa do Rei, Pinto defendeu um pênalti após chamar a atenção do cobrador Martí com um assobio.
César Santin e o goleiro Pinto: brasileiro do Copenhague perdeu gol feito no segundo tempo (Foto: Reuters)