sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Herói, Oliveira festeja: 'Foi o gol de bico mais bonito da minha carreira'

Atacante diz que, se tivesse ajeitado melhor a jogada, não teria feito um dos gols da vitória são-paulina sobre o Atlético-PR, no jogo realizado em Barueri

Por Marcelo Prado São Paulo

Ricardo Oliveira vive ótima fase no São Paulo. Contra o Atlético-PR, marcou o seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro. E, diferente do seu estilo, o tento marcado na Arena Barueri foi de bico. Mas o camisa 99 não quer saber. Feliz da vida, o jogador só quer comemorar.(Veja ao lado o gol marcado pelo camisa 99)

- Foi o gol de bico mais bonito da minha carreira. Não tinha outra recurso na jogada. Se eu tento ajeitar, me posicionar melhor, não teria conseguido chutar e o gol não sairia. Mas gol de bico também vale. Se o Ronaldo e o Romário marcam gols de bico de vez em quando, eu também posso fazer. Mas o individual em momentos como esse fica de lado. O coletivo é sempre mais importante. O importante foi que conquistamos a vitória e mostramos que temos condições de brigar por uma vaga na Taça Libertadores – afirmou o jogador.

Ricardo Oliveira disse que o técnico Paulo César Carpegiani tem papel fundamental no crescimento do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

- Ele não tem medo de arriscar. Quando saímos com o empate no intervalo, ele não teve medo de colocar mais um atacante em campo, que foi o Marlos. Ele sempre está conversando com os atacantes e pede para que sempre possamos jogar com alegria. Porque, se isso acontecer, certamente a nossa chance de vencer aumenta, já que eu, o Dagoberto, o Fernandão, o Fernandinho e o Lucas temos muita qualidade – ressaltou o atacante do clube do Morumbi.

Otimista, o jogador faz contas para que o time possa estar na competição mais importante das Américas em 2011.

- Acredito que, se vencermos cinco das seis partidas que nos restam, temos muitas chances de alcançar o nosso objetivo – concluiu.
fonte: globo