sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marquinhos Paraná dispara: ‘Situação do Galo não é problema nosso’

Invicto há 12 clássicos, volante cruzeirense espera manter bom retrospecto na partida deste domingo, em Uberlândia, válida pela 31ª rodada do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

marquinhos paraná cruzeiro treino
Marquinhos Paraná quer manter invencibilidade em
clássicos (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Na semana do maior clássico de Minas Gerais, entre Cruzeiro e Atlético-MG, os dias que antecedem a partida são recheados de expectativa e claro, provocações. O volante celeste Marquinhos Paraná quer manter o bom retrospecto jogando diante do arquirrival. E adianta que não está preocupado com a situação da equipe alvinegra, que ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

- Temos que estar sempre motivados e pensar em vencer, independentemente se o Atlético-MG está lá em baixo ou não. Isso não é problema nosso, temos que pensar somente na nossa equipe e em vencer para nos mantermos na liderança até o fim.

Marquinhos Paraná chegou ao Cruzeiro em 2008 e, de lá para cá, disputou 12 clássicos. Está invicto: venceu dez e empatou dois. Os números do atleta vão ao encontro do bom histórico que o Cruzeiro vem mantendo sobre o Atlético-MG. Nas últimas 16 partidas, apenas uma derrota, no Brasileirão de 2009, quando perdeu por 3 a 0 jogando com um time composto basicamente por reservas. A equipe celeste conseguiu 13 vitórias e empatou os outros dois jogos. Nesse único revés, Paraná não estava presente.

O jogador acredita que essa superioridade recente do Cruzeiro se deve ao empenho não de um ou outro atleta, mas sim de todos os jogadores.

- Desde que cheguei aqui me dediquei ao máximo, principalmente nos jogos com o Atlético-MG. Sempre procurei fazer as coisas certas, mesmo quando atuo em outra posição. O que me deixa feliz é quando a gente joga um clássico e sai vitorioso.

Cruzeiro e Atlético-MG jogam neste domingo, às 18h30m (de Brasília). A partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, terá apenas a presença dos torcedores azuis devido a acordo firmado entre os dois clubes - no primeiro turno, apenas atleticanos assistiram ao clássico, realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
fonte: globo