Diretoria quer dar mais (e melhores) opções para o técnico PC Gusmão
Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco
A diretoria e a comissão técnica do Vasco já detectaram a principal carência do time: a falta de um atacante de referência, um camisa 9. No elenco atual, apenas Nunes tem esta característica. O jogador, no entanto, viveu altos e baixos e ficou muito tempo afastado da equipe por causa de lesões. Na montagem do grupo para a próxima temporada, a prioridade será contratar um homem-gol que aproveite bem a velocidade de Eder Luis, Zé Roberto e os lançamentos de Felipe.
De acordo com o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, é preciso ter opções no elenco. Com isso, alguns dos jogadores que estão emprestados até o fim do ano, como Rodrigo Pimpão, Léo Gago, Enrico, Élder Granja, Gian e Jeferson serão avaliados e têm chance de voltar. O centroavante Elton, que poderia solucionar o problema na frente, corre o risco de não retornar porque o Sporting Braga tem a opção de compra o atleta.
- Certamente queremos um centroavante. Independentemente de nome, sempre temos que ter mais e melhores opções. É uma carência do futebol brasileiro (centroavante). Nós temos um elenco jovem e promissor. Alguns jogadores que estão emprestados estão indo bem. Vamos poder escolher e depois focar nas carências - disse o dirigente.
Depois de acertar as permanências de Fernando Prass, Romulo e Dedé, o clube terá que se desdobrar para conseguir a permanência de Rafael Carioca, que pertence ao Spartak Moscou. O caso é considerado difícil.
Permanência de Rafael Carioca é muito difícil
- O caso do Rafael Carioca tem uma outra parte, uma equipe russa com bom poder financeiro. Para a permanência dele, vamos precisar de muita estratégia. Acredito que o atleta está feliz no Vasco e tem o interesse em ficar. Mas sabemos que é difícil.
Outras opções para 2011 podem já estar na Colina. Patric e Diego Rosa foram contratados recentemente e, por não estarem inscritos, estão atuando no sub-23. Os dois estão agradando muito.
- O Patric tem contrato até maio, após o Campeonato Carioca. Infelizmente, ele e o Diego Rosa não estão à disposição do PC porque não chegaram em tempo de serem inscritos. São jogadores para 2011.
Enquanto planeja 2011, Rodrigo Caetano pensa também em sua situação, já que seu contrato termina no fim deste ano. Ele espera que a situação seja resolvida rapidamente.
- Não conversamos sobre isso depois do clássico, mas muito em breve deveremos ter uma definição. Este não é o assunto mais importante. Gostaria que o Vasco somasse os pontos para ficar em uma posição melhor. Vamos terminar bem.
fonte: globo