terça-feira, 26 de outubro de 2010

Espanhol que enfartou em campo não poderá voltar a jogar futebol

Miguel García deixará a UTI do Hospital Clínico Universitário nesta terça

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha

FRAME - Miguel Ángel García Tébar do Unión Deportiva Salamanca quase morre em no jogo com o Bétis
Miguel García caído no gramado

O meia espanhol Miguel García, do Salamanca, não poderá voltar a jogar futebol depois do infarto que sofreu durante a partida contra o Bétis, no último domingo, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. A informação foi dada por médicos que atenderam o atleta e divulgada pela emissora BBC.

O jogador, de 31 anos, teve uma parada cardíaca dentro de campo, ficou desacordado e foi salvo pelos médicos do clube com o uso de um desfibrilador. Alguns atletas chegaram a chorar achando que o colega estava morto.

BRASIL MUNDIAL FC: veja o vídeo com a queda de Miguel no gramado

De acordo com o último boletim médico, García poderá deixar a UTI do Hospital Clínico Universitário, onde foi internado, na próxima terça-feira.

- Na tarde de ontem (domingo), foi feito um cateterismo, que revelou que o jogador havia sofrido um infarto. Posteriormente, Miguel García voltou à Unidade de Cuidados Intensivos, no qual foi colocado um stent - explicou o clube no comunicado, dizendo ainda que dirigentes do Salamanca que visitaram o jogador disseram que ele passa bem apesar do grave problema.
fonte: globo