terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Joia 2011: sonhando com dias de glória, Anderson quer ser ‘novo Elias’

Titular da equipe que vai disputar a Copa São Paulo, volante de 17 anos espera ser chamado ainda este ano para compor o elenco profissional

Por Leandro Canônico São Paulo

Anderson, volante Corinthians
Anderson se espelha em Elias e Jucilei para brilhar

no Timão na temporada 2011 (Foto: Divulgação)

Nascido em Laguna, Santa Catarina, Anderson Indalêncio da Rosa, de 17 anos, fez testes no Grêmio, no Fluminense e na Portuguesa. Foi reprovado em todos. Passou, no entanto, na peneira que fez no Corinthians. Sorte dos alvinegros. Até porque Anderson, titular do time que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, promete ser um “novo Elias”.

- Eu procuro jogar como o Elias. E também um pouco como o Jucilei. Sou volante, mas gosto de sair para o jogo, de aparecer na área como surpresa. No ano passado eu fui chamado pelo Tite para treinar com os profissionais, para completar elenco. Depois ele conversou comigo e disse que voltaria a chamar mais – comentou o jovem volante.

Ídolo da Fiel, Elias acertou no final de 2010 um contrato de quatro anos e meio com o espanhol Atlético de Madri. Após dois anos e meio de sucesso no meio de campo alvinegro e três títulos conquistados, o camisa 7 é a principal perda do Timão para 2011. Mas se depender de Anderson, a torcida não vai demorar a ver um substituto.

A meta de Anderson é ser destaque na Copa São Paulo e chamar a atenção do técnico Tite e da diretoria alvinegra. Quem sabe ainda no primeiro semestre ele não é promovido.

- Impossível uma experiência melhor do que essa. Poder disputar uma Copa São Paulo pelo Corinthians é uma grande oportunidade. Meu objetivo é ir para o time profissional o quanto antes. Espero fazer um bom campeonato – acrescentou o garoto catarinense.

Os sonhos de Anderson, por sinal, não estão apenas dentro de campo. Fora dele também há um caminho: a universidade. Terminando o colegial (ele estuda em um colégio na Penha, na zona leste de São Paulo), Anderson pretende cursar Educação Física. O desafio nesse caso é conseguir conciliar as aulas com a rotina de um jogador profissional.

- Estou terminando o colegial agora e vou tentar conciliar o futebol com a faculdade. Eu pretendo estudar Educação Física. É uma área que já estou acostumado – falou Dinho.

Ué, mas quem é Dinho? É o próprio Anderson. Desde pequeno, quando vivia em Laguna com os seus pais, ele tinha esse apelido. Gosta até mais dele do que do nome. Mas na Copa São Paulo de Juniores deve mesmo ser chamado de Anderson. Embora quisesse ser Dinho.

- Eu queria ser chamado de Dinho. Eu até pensei em pedir para me chamarem assim na Copa São Paulo, mas resolvi deixar pra lá (risos) – disse o jovem corintiano.

Na Copinha, o Timão está no Grupo C, com Barueri, Cacerense-MT e Juventude-MA. O primeiro jogo do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Cacerense, na Arena Barueri.

fonte: globo