quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Milan poderia oferecer Alexandre Pato para ter Balotelli, afirma jornal

‘Gazzetta dello Sport’ destaca desejo dos rossoneri pelo atacante do City. Brasileiro seria trocado ou negociado diretamente com Chelsea de Ancelotti

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Pato no treino do MilanChelsea e City na briga por Alexandre Pato (EFE)

Além da novela Ronaldinho Gaúcho, assunto que poucos ainda conseguem ouvir falar, o Milan estaria envolvido em outra transação milionária, dessa vez com mais cifras em jogo. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o interesse no atacante Mario Balotelli pode fazer até com que os rossoneri negociem o artilheiro Alexandre Pato.

As opções, a princípio, são duas. A primeira é envolver o brasileiro diretamente na transação com Balotelli, que volta e meia se envolve em pequenas polêmicas e tem de negar rumores sobre um retorno ao seu país de origem. Ele mostrou animado com a possibilidade de atuar com Zlatan Ibrahimovic, companheiro desde os tempos de Inter de Milão, e Antonio Cassano, com quem jogou na Azzurra. A iminente contratação do bósnio Dzeko por parte da equipe do técnico Roberto Mancini também seria um fator preponderante, já que o argentino Carlitos Tevez é titular da posição de forma incontestável.

Caso o treinador italiano não tenha muito interesse, há um compatriota que frequentemente elogia Alexandre Pato: Carlo Ancelotti, comandante do Chelsea e do brasileiro no Rubro-Negro. Nesta segunda opção, os Blues poderiam ser o destino do artilheiro da Era Mano Menezes na Seleção Brasileira. O agente Mino Raiola, que representa o Balotelli, também tem ligações com Pato

Apesar do apoio, o Milan já demonstrou que não está satisfeito com as seguidas lesões do jovem de 21 anos. Até o dono do clube e primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, brincou com a ocasião na última terça-feira em visita ao elenco.

Mario Balotelli comemora gol do Manchester City contra o Aston VillaJustificar
Mario Balotelli desandou a fazer gols no City: foram três contra o Aston Villa, na última semana (Foto: Reuters)
fonte: globo