Presidente da AFA, Julio Grondona emite comunicado em que 'suspende proposta' e condena 'falsas acusações, absurdas e irresponsáveis'
No dia 25 de julho, membros da Associação de Futebol Argentino se reuniram para discutir o futuro do futebol no país. Em pauta, o nome do novo treinador da seleção era discutido. No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma proposta apresentada para unir times das Série A e B em um único campeonato, o que facilitaria a volta do River Plate à elite, além de proteger outros "grandes" do rebaixamento. Depois de toda polêmica em torno do novo torneio, a AFA emitiu comunicado nesta segunda-feira suspendendo o campeonato.
Assinado por Grondona, o informe critica a "enorme confusão" criada depois da proposta e condena as "falsas acusações, absurdas e irresponsáveis" de que a entidade tivesse interesse na polêmica mudança.
Blog Futebol Argentino: Grondona derruba o novo campeonato argentino e confirma Sabella
Desta maneira, o River, que precisaria apenas não cair para a Terceira Divisão para voltar à elite, terá que fazer muito mais para retornar a um lugar de prestígio no futebol do país.
fonte: globo