Penalidade máxima nos acréscimos garante a classificação dos donos da casa. Mexicanos batem Camarões na disputa de pênaltis
Com direito à virada, falha do goleiro rival e pênalti duvidoso nos acréscimos a seus favor, a Colômbia se classificou às quartas de final do Mundial Sub-20 ao derrotar a Costa Rica por 3 a 2 nesta terça-feira, no El Campín, em Bogotá. O sofrido triunfo valeu aos anfitroões a condição de seguir na competição, agora tendo pela frente o México que, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, eliminou Camarões e também carimbou seu passaporte.
A classificação colombiana foi obtida à base de muita luta e suor. Diante de um estádio lotado, o quadro local viu Escoe abrir o marcador para os costarriquenhos, que levaram a vantagem para o intervalo.
A Colômbia igualou aos dez minutos por intermédio de Muriel, mas Ruiz, aos 18, recolocou os visitantes na dianteira.
A sete minutos do fim do tempo regulamentar, Franco aproveitou saída em falso do goleiro Cruz e deixou tudo igual novamente no El Campín. Até que aos 48, Rodríguez, em um pênalti muito contestado pelo quadro da Costa Rica, fez o terceiro e selou a classificação colombiana.