Khedira abriu o marcador na goleada do Real Madrid sobre o Guangzhou
Foto: AP
No anunciado duelo entre Cristiano Ronaldo e Dario Conca, o português ofuscou totalmente o argentino. Nesta quarta-feira, o camisa 7 marcou um golaço na goleada do Real Madrid por 7 a 1 sobre o Guangzhou Evergrande, clube do ex-jogador do Fluminense, em partida realizada na China.
O tento marcado por Cristiano Ronaldo, aliás, não foi o único golaço da partida. O atacante Jesé, aproveitando grande jogada de Di María, também presenteou a torcida chinesa com um belo gol.
Totalmente superior ao time chinês, o Real Madrid abriu o marcador com Khedira, de cabeça, aos 6min do primeiro tempo. O Guangzhou ainda tentava chegar ao ataque, principalmente com o atacante brasileiro Muriqui, ex-Vasco, mas não conseguia furar a defesa adversária. Conca fazia apenas uma apresentação discreta.
Sem muito esforço, o Real Madrid construiu a goleada. Aos 30min, Özil fez uma bela tabela com Khedira, driblou o goleiro e marcou o segundo tento merengue. Oito minutos depois, Benzema ampliou.
Logo no início do segundo tempo, aos 4min, Marcelo cruzou da esquerda e Benzema escorou para fazer 4 a 0. Já aos 11min, Cristiano Ronaldo invadiu a área pela direita e tocou de calcanhar, marcando um golaço.
Em seguida, Di María "entortou" um adversário pela direita e cruzou de "letra" para Jesé apenas escorar com o peito. Após o belo passe, Di María foi recompensado ao marcar o sétimo tento merengue aos 38min. Como consolo, a torcida chinesa ainda pôde ver Yang Yihu anotar o tento de honra do Guangzhou.
Em pré-temporada na China, o Real Madrid se prepara para enfrentar o Barcelona, em 14 de agosto, pela Supercopa da Espanha.