Guangzhou Evergrande aproveita amistoso contra o Real Madrid, que será realizado na quarta-feira, para apresentar o novo centro de treinamento
Cartazes distribuídos, câmeras posicionadas e chuva de papel picado no gatilho. No Guangzhou Evergrande, time chinês que vem chamando atenção pelos altos investimentos e a contratação de Darío Conca, qualquer cerimônia simples vira um grande evento. Se não bastasse abrir o bolso para fazer na China um amistoso de luxo contra o Real Madrid, aproveitou a presença dos galácticos para inaugurar nesta terça-feira o novo Centro de Treinamento do líder do campeonato local.
Em uma cidade tranquila, a uma hora do centro de Guangzhou, Cristiano Ronaldo, Kaká e outras estrelas do Real Madrid prestigiaram a inauguração do novo CT do time de Conca, um dia antes do amistoso entre as duas equipes. Na plateia, cerca de 200 torcedores completavam a festa montada pelo clube chinês. A partida na quarta começa às 9h (de Brasília) com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo do SporTV.
Embora estivessem em boa parte vestidos com a camisa do Evergrande, os torcedores do time local não se intimidaram em tietar a equipe adversária. Ainda se adaptando ao recente sucesso do futebol, a torcida precisou de uma forcinha para entrar no clima. Antes de começar o evento nesta terça-feira, o clube distribuiu cartazes padronizados com frases de incentivo aos jogadores dos dois clubes.
Cristiano Ronaldo e Conca ilustravam a maior parte deles. As mensagens, escritas em mandarim e espanhol, ressaltavam o duelo “entre os clubes grandes”. Um deles chamava mais a atenção. Escrito “Conca, mais gols!” na língua local, o cartaz trazia o craque argentino com a camisa do Fluminense, seu clube até o mês passado.
Dentro de uma área cercada, os torcedores se espremeram e subiram em cadeiras para tentar tirar uma foto das estrelas do futebol. O máximo que conseguiram dos craques, no entanto, foram sorrisos. Durante a cerimônia, que durou cerca de meia hora, os chineses aplaudiram os ídolos e chegaram a ensaiar um coro de “Kaká, Kaká”. Mas, sem falar com público e os jornalistas, Cristiano Ronaldo & companhia deixaram o local logo depois de uma chuva de confetes dourados.
- O Conca eu conheço há pouco tempo. Então, nem sei dizer muito sobre ele. Mas o Kaká eu conheço. Ele foi o melhor do mundo – disse Real Lee, que segurava uma foto do brasileiro que joga na Espanha.
Só ficou faltando o principal: conhecer de fato o novo Centro de Treinamento do líder do campeonato chinês. Pronto há duas semanas, o local possui dois campos, vestiários e um espaço que, em breve, será destinado para tratamentos físicos. Tudo muito luxuoso, contrastando com a pobreza dos arredores. A começar pelos banheiros cobertos de mármore e com direito a piscina de água quente e outra de água gelada.
- Tudo deles é sempre muito luxuoso. Tudo coberto de mármore. Eles não economizam mesmo – comentou o atacante Muriqui, uma das estrelas do Evergrande.