Reunião ocorre sem qualquer problema e confirma desejo mostrado pela maioria dos sócios nas eleições. Posse será no dia 19 de agosto
Após eleições muito tranquilas realizadas no dia 2 de agosto, o Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu na noite desta terça-feira na Sede Náutica do clube, na Lagoa, zona Sul do Rio de Janeiro, e confirmou Roberto Dinamite mais uma vez como presidente administrativo do clube pelos próximos três anos. Foram 149 votos de um total de 154, com quatro brancos e um nulo. Agora, o presidente reeleito vai tomar posse no próximo dia 19, no mesmo local, em evento que também irá celebrar o aniversário de 113 anos do clube. Antônio Peralta é o novo vice geral.
- Hoje foi a confirmação de todo o trabalho já feito. Agora temos que continuar fazendo o nosso melhor. Temos muito a fazer no clube, como recuperar toda a parte de patrimônio. Nosso maior patrimônio é a torcida, então temos que proporcionar conforto aos vascaínos. O futebol também é outro patrimônio fundamental no clube e estamos viabilizando o CT para o profissional, para o trabalho melhorar ainda mais - disse Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.
O clima na votação foi de cordialidade e tranquilidade. Antes da decisão para a presidência, Leonardo Gonçalves, líder do Grupo Cruzada Vascaína, que ficou em segundo lugar nas eleições, entregou uma carta na qual declarou que não iria concorrer para não enfrentar o desejo dos mais de dois mil sócios que escolheram a chapa "O Sentimento tem que Continuar" como vencedora. A iniciativa foi aplaudida de pé por todos os presentes, reafirmando ainda mais o ambiente de paz.
A noite desta terça ainda elegeu Abílio Borges como novo presidente do Conselho Deliberativo. Já Hélio Donim foi empossado como novo comandante do Conselho Fiscal. Olavo Monteiro de Carvalho permanece na presidência da Assembleia Geral do Clube.
Antes do evento começar, havia a expectativa de que uma nova ação da oposição conseguisse anular a votação. O grupo liderado por Pedro Valente entrou com um pedido na tarde da última segunda-feira, mas o processo não deu em nada e tudo ocorreu dentro de uma normalidade.
fonte: globo