terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em dia de estreia, Agüero marca dois, dá assistência e City goleia Swansea

Ao lado de David Silva, atacante argentino comanda vitória por 4 a 0

Por GLOBOESPORTE.COMManchester, Inglaterra

Sem CarlitosTevez, que pode deixar o clube, o Manchester City estreou no Campeonato Inglês nesta segunda-feira ao receber o Swansea City em casa e aplicar uma goleada por 4 a 0. Com grande exibição do espanhol David Silva, o time de Roberto Mancini contou com a brilhante estreia de Sergio Agüero, que não decepcionou, marcando dois gols e dando passe para Silva fazer outro.

Sergio Aguero comemora gol do Manchester City (Foto: AP)Grande estreia: Sergio Agüero comemora seu primeiro gol com a camisa do Manchester City (Foto: AP)

City domina desde o início

As melhores oportunidades da primeira etapa foram criadas pela equipe da casa. David Silva se movimentava bem e assustou o time adversário com 23 minutos de jogo, quando arriscou bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Michel Vorm a pular para espalmar.

O meia espanhol não cansava e, seis minutos depois, carimbou o travessão após receber cruzamento da direita. Já nos acréscimos, o City mandou outra bola na trave superior com Barry.

Agüero entra no segundo tempo para brilhar

No segundo tempo o clube de Manchester continuou a dominar a partida e abriu o placar aos 11 minutos. David Silva ganhou bola no campo de defesa e arrancou, dando ótimo passe para Johnson na direita. O meia chutou, Vorm espalmou, a bola bateu em Dzeko e entrou.

Com o City em vantagem, o técnico Roberto Mancini colocou Sergio Agüero para estrear no lugar de Nigel De Jong. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, o argentino mostrou serviço ao aproveitar cruzamento de Micah Richards e com um toque de direita marcar seu primeiro na Premier League.

Sergio Aguero e David Silva comemoram gol do Manchester City (Foto: AP)Dupla afinada: Sergio Agüero e David Silva comemoram gol do Manchester City sobre o Swansea (Foto: AP)

Três minutos depois Agüero levantou a torcida novamente. O atacante recebeu bola na área, deu um chapéu no goleiro e, sem ângulo, tocou para o meio. David Silva bateu e balançou a rede.

A equipe continuou dona do jogo, criando outras oportunidades e já no fim do confronto, Agüero marcou mais um ao chutar de longe no canto direito. Vorm pulou, mas nada adiantou: 4 a 0. A goleada serve também para confortar a torcida. Caso o argentino Tevez se transfira, outro hermano pode dar muitas alegrias ao time nesta temporada.

fonte: globo